Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 07h:45

Fortaleza vence e conta com tropeço do Vila Nova para reassumir liderança da Série B

CSA vence a terceira seguida e se firma no G4, junto com o Paysandu

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Chaves/FEC

Fortaleza

Fortaleza comemora gols e liderança na Segundona

O Fortaleza-CE retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após os jogos da quinta rodada que terminou neste domingo. O time do técnico Rogério Ceni venceu o Goiás-GO e contou com o torpeço do Vila Nova-GO para voltar a posição que havia perdido na última semana. A rodada marcou ainda a confirmação do CSA-AL que voltou a vencer e já figura dentro do G4.

A rodada começou ainda na segunda feira com a derrota do Sampaio Côrrea-MA para o CRB-AL por 3 a 2. Na terça, o Guarani-SP venceu o Criciúma-SC por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Coritiba-PR sobre o Brasil-RS. Na sexta, empates entre Juventude-RS e Paysandu-PA em 1 a 1 e Atlético-GO e Londrina-PR em 0 a 0.

O Fortaleza alcançou a ponta no sábado, ao fazer 3 a 0 no Goiás jogando no Castelão, todos gols da partida no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Ligger aproveitou cobrança de falta na área e colocou o Fortaleza na frente. Aos 18, foi a vez de Gustavo Henrique marcar de cabeça, após cobrança de escanteio. Nos minutos finais, Dodô deixou o dele e fechou o marcador.

Com 13 pontos, o Tricolor esperou o domingo para comemorar a ponta, já que o Vila Nova ainda entraria em campo, mas o time goiano ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta-SP e chegou à mesma pontuação, porém com saldo de gols menor, o que confirmou o Fortaleza na primeira posição.

A terceira posição agora é do CSA ao acumular a terceira vitória seguida e chegar aos 12 pontos. Desta vez, em casa, bateu o lanterna Boa Esporte-MG por 1 a 0, gol de Didira, no segundo tempo. O G4 é completado pelo Paysandu, com 11 pontos. A quinta rodada teve ainda vitória do São Bento-SP sobre o Oeste-SP por 1 a 0, mesmo placar da derrota do Figueirense-SC no clássico com o Avai-SC.

A sexta rodada começa nesta terça-feira (15) com dois jogos. No Estádio Rei Pelé, às 18h15 (MS), o CRB recebe o Avai. Pouco depois, às 20h30 (MS), no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma busca os primeiros pontos contra o Juventude.