Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 10h:03

Esposa do presidente de Câmara de Campo Grande morre após luta contra o câncer

Rose, como era conhecida, foi fundadora da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente por diversos mandatos

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Câmara de Campo Grande

Esposa do presidente de Câmara de Campo Grande morre ao 61 anos, após luta contra o câncer

Rose e o vereador João Rocha

A mulher do presidente da Casa de Leis de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, Rosemary Costa da Rocha morreu  na noite deste domingo (13), depois de travar uma intensa luta contra o câncer. Rosemary  está sendo velada, desde às 8h30 desta segunda-feira (14), no Cemitério Memorial Park, localizado na rua Francisco dos Anjos, 670, Bairro Santa Branca. O sepultamento está previsto para às 17h30.

 

Com muito pesar, a Câmara Municipal de Campo Grande, em nome de todos os vereadores e assessores, comunicou que está de luto de três dias e as bandeiras na sede do Legislativo estão hasteadas a meio mastro. Todos os parlamentares e funcionários da Casa de Leis manifestam suas condolências à família e amigos, na certeza de que Deus os consolará e confortará.

 

Apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como "guerreira", por sua luta incansável contra o câncer há mais de 10 anos, Rose era reconhecida por todos por sua força, determinação e sorriso contagiantes. De acordo com Prof. João Rocha, “a minha amada e companheira, a nossa guerreira, descansou”.

 

Casada com João Rocha há 40 anos, Rose, como era popularmente conhecida, era mãe de três filhos e avó de quatro netos, tinha 61 anos e nasceu na cidade de Mandaguari, no Paraná, mudando-se para Campo Grande em 1972.

 

Rose era graduada em Administração e Educação Física pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente por  diversos mandatos. 

 

Também foi professora na Rede Municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.