Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 17:18 - A | A

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 17h:18 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Só MS e Ceará têm “outsiders” de partido tradicional para o Governo, diz O Globo

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

O Globo/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Odilon é citado como um dos únicos outsiders em partido tradicional na eleição que traz velhos nomes como Roseana no Maranhão

O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) em Mato Grosso do Sul e o general Guilherme Cals Theophilo (PSDB) no Ceará são os únicos pré-candidatos "outsiders" a cadeiras de governador que integram partidos tradicionais com boa estrutura, diz manchete intitulada "Sem espaço para renovação" da página 3 da edição de hoje do jornal O Globo. Conforme o jornal, as forças partidárias tradicionais ignoraram a demanda popular por renovação na política e vão oferecer aos eleitores neste ano "os candidatos de sempre a governador". Com exceção de Odilon de Theophilo, os novos nomes no meio político serão minoria nos estados e integram partidos pequenos, de pouca visibilidade, ou recém-criados, como a Rede e o Novo. O jornal cita ainda que essa situação se repete na sucessão presidencial depois da desistência das duas principais novidades – o ex-presidente do Supremo, Joaquim Barbosa; e o apresentador de TV Luciano Huck – sobrando pré-candidatos que integram há muito tempo a vida pública como Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL) e Álvaro Dias (Podemos).

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS