Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 09h:47

Polícia Militar e Bombeiros abrem edital para especialistas

São 36 vagas para diversas funções de nível superior; as inscrições já estão abertas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação/Sejusp-MS

Bombeiros

No Corpo de Bombeiros são 12 vagas para medicina e mais outras 12 para diversas funções 

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros abriram três editais para oficiais. São 36 vagas para diferentes funções de nível superior. As inscrições seguem até dia 08 de junho e podem ser realizadas pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems). 

 

Serão reservadas cotas de 20% para negros e 3% para índios. Os candidatos que desejaram podem participar dos dois concursos. A prova para PM será no dia 12 de agosto,  já a avaliação para os Bombeiros em 02 de setembro. A classificação final será divulgada no dia 21 de dezembro. 

 

Corpo de Bombeiros

São 12 vagas para medicina, duas para direito e duas para análise de sistema, ciências da computação ou engenharia da computação. Já nas área de arquitetura e urbanismo, serviço social, educação física, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia mecânica, comunicação social com habilitação em jornalismo e pedagogia foram abertas uma vaga para cada.

 

Polícia Militar

Para medicina, são oito vagas nas especialidades de: ortopedista, traumatologista, psiquiatra, ginecologista e obstetra, cardiologista, clínica médica, oftalmologista, urologista. Além disso, foram abertas mais duas vagas para dentista e duas para médico veterinário.

 

As exigências para cada cargo, conteúdo programático das provas e mais informações podem ser consultadas no edital.