Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 13h:08

Justiça promove eventos para destacar a adoção

“Mês Nacional da Adoção” este ano tem como tema “Família se constrói no Afeto”

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Comarca de Coxim promove eventos para destacar a adoção

Coxim recebe uma série de atividades em comemoração ao “Mês Nacional da Adoção”, que este ano tem como tema “Família se constrói no Afeto”. As atividades são uma iniciativa da Vara da Infância e da Juventude de Coxim e do Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM), com apoio da Prefeitura de Coxim, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

 

De acordo com as informações da Assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a programação estão exposições fotográficas, palestras e panfletagem sobre o tema, além de exibição de vídeo sobre adoção aos conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Senhor Divino e no CRAS Piracema.

 

A abertura oficial dos eventos será na noite do dia 22, no auditório do (IFMS), com a juíza Katy Braun do Prado, Coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS e titular da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande, que ministrará a palestra “Família se constrói no Afeto”. No dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção, haverá panfletagem na Concha Acústica.

 

As exposições fotográficas com famílias adotivas e biológicas vão mostrar os vários tipos de formações familiares, adoção de crianças menores, crianças deficientes ou com doenças crônicas e adoções tardias, demonstrando que, independente do tipo de família, o amor deve prevalecer

 

As fotografias ficarão expostas no auditório do IFMS (dia 23), UFMS campus Coxim (dia 24), no Fórum da comarca (dia 25), no Banco do Brasil (dia 28), no Centro Conviver Real Idade (dia 29) e na Câmara de Vereadores (dia 29, a partir das 19 horas), onde, além da exposição, está previsto o uso da tribuna da Casa de Leis para abordar o tema.