Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 14h:57

O juiz e o tucano

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Os casais Doria e Moro em jantar 'black tie' Nova Iorque

Do Bernardo Mello Franco em blog no O Globo:

"Sergio Moro disse ter se arrependido da foto em que aparece aos risos com o senador Aécio Neves. Pode ser, mas ele continua a frequentar ambientes festivos com políticos do PSDB.

Ontem o juiz posou sorridente ao lado do tucano João Doria numa jantar black tie em Nova York. Hoje ele fará palestra em evento do grupo Lide, que pertence à família do ex-prefeito de São Paulo."

 

• • • • •

 

Moro sobre foto com Doria: “bobagem”

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Sergio Moro: 'estar em um evento do social e tirar uma foto, não significa nada, acho uma bobagem isso'

"São circunstâncias diferentes, estar em um evento do social e tirar uma foto, não significa nada, acho uma bobagem isso", disse Sergio Moro ao O Globo, ao ser questionado sobre a foto ao lado do tucano João Doria tirada na noite anterior quando o juiz recebeu o prêmio de "Personalidade do Ano" da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova Iorque, divulgada pelo jornal, lembrando que ele havia dito no passado que se arrependeu de uma outra foto com o também tucano Aécio Neves. Moro afirmou que recebeu o prêmio por entender que é um reconhecimento a todo o Judiciário.

– "Eu vim com dois objetivos: dar o recado de que, na minha opinião, a democracia brasileira está forte, as instituições brasileiras estão funcionando bem e por outro lado, como são eventos muito relacionados ao setor privado, a mensagem de que o setor privado tem uma grande responsabilidade em políticas anticorrupção, seja para adotar práticas que incentivem não pagar propina e não incentivar este tipo de comportamento, como também de demandar mudanças mais gerais de políticas que reduzam o incentivo à corrupção."

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog