Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 13:06 - A | A

Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 13h:06 - A | A

ônibus

Transporte coletivo da Capital retoma a operação total no dia 11 de junho

Prefeitura confirma que os 23 carros da linha executiva ainda estão sem circular e retornam na próxima segunda-feira

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de transporte coletivo, ônibus, coletivo, transporte publico

Durante a crise de abastecimento, veículos de reforço deixaram de circular 

Os usuários do transporte coletivo em Campo Grande vão demorar um pouco mais para ver a operação da frota totalmente restabelecida. “Informamos que as linhas executivas retornarão em operação no dia 11/06, segunda-feira”, confirmou a assessoria de imprensa da prefeitura, nesta terça-feira (5). O Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço na Capital adotou o esquema de férias escolares para a operação das linhas. 

 

Por meio da assessoria de imprensa, a concessionária garantiu que o “sistema está praticamente normalizado”. Dependendo ainda da regularização do abastecimento de combustíveis, as empresas que compõem o Consórcio Guaicurus ainda não colocaram em operação os veículos conhecidos como “fresquinhos”, que têm um consumo maior de Diesel. 

 

De acordo com o Consórcio Guaicurus, a escala de férias foi adotada no dia 28 de maio, retirando o reforço de veículos convencionais nos chamados “horários de rush”, com isso, 20 ônibus saíram de circulação durante a crise de abastecimento e agora já percorrem as linhas, nos períodos de maior movimento. Os 32 ônibus articulados também já voltaram a rodar pela cidade.

 

Ainda conforme a empresa, 23 carros da Linha Executiva (fresquinhos) estão sem circular, pois consomem 30% a mais de combustível. Todas as linhas executivas são atendidas pelos carros convencionais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS