Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 07 de Junho de 2018, 08h:58

Presidente da Famasul aborda desenvolvimento do agro em palestra

Comitê de Presidentes de MS 2018 teve como tema principal perspectivas e desafios da agropecuária brasileira

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Famasul

Presidente da Famasul aborda desenvolvimento do agro em palestra

Evento foi organizado pela Fundação Dom Cabral

Com o tema “Os últimos dez anos do agro no Brasil”, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mauricio Saito, realizou uma palestra durante o Comitê de Presidentes MS 2018. Este ano, a iniciativa teve como assunto principal “Perspectivas e desafios da agropecuária brasileira”.

 

O crescimento da agricultura e da floresta; a intensificação da bovinocultura de corte; mão de obra qualificada e as novas competências no campo; fusões e aquisições do setor; aumento das unidades de produção; gestão profissionalizada; sustentabilidade e fortalecimento do capital social foram alguns temas abordados por Saito.

 

O presidente destacou a tecnologia e sustentabilidade do setor. “Um agro pujante com produtores rurais empreendedores e que contribuem para a geração de tecnologias. Em resumo, podemos afirmar que o setor é um dos mais inovadores da economia brasileira e também referência internacional quando o assunto é tecnologia e sustentabilidade”.

 

O evento organizado pela Fundação Dom Cabral foi realizado na terça-feira (05). A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios com padrão e atuação internacionais na capacitação de executivos, empresários e gestores públicos.