Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 14h:39

Sessão solene homenagem o Dia da Comunidade Nordestina

Comenda “Asa Branca” é concedida a quem tenha contribuído de alguma forma com o desenvolvimento em qualquer setor da sociedade sul-mato-grossense

Flávio Brito
Capital News

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promove, nesta segunda-feira (11), sessão solene em homenagem ao Dia da Comunidade Nordestina. O evento, proposto pelo deputado Amarildo Cruz (PT), ocorre a partir das 18h30 no Plenário Deputado Júlio Maia e é aberto ao público.

 

Os nordestinos que vivem em Mato Grosso do Sul têm um dia dedicado a eles. É o que prevê a Lei nº 5.069/17, de autoria do petista, que instituiu o dia 13 de junho como o Dia da Comunidade Nordestina no Estado. A lei foi publicada no Diário Oficial , no dia 2 de outubro do ano passado.

 

Segundo o autor da lei, o objetivo é homenagear o povo nordestino que vive no Estado. "Temos a presença marcante desses migrantes em vários municípios de Mato Grosso do Sul por meio de seus costumes, tradições, culinária, música e tantas outras características. Nada mais justo que instituir um dia para homenageá-los", explicou, à época da sanção.

 

O deputado Amarildo Cruz também é autor da Resolução nº 27/2017, que criou a comenda “Asa Branca” para homenagear a pessoa natural do Nordeste e que tenha contribuído de alguma forma com o desenvolvimento em qualquer setor da sociedade regional. "A homenagem é também uma forma de agradecer a contribuição que esse povo nos deu e dá no desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu.