Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 17h:22

Distribuição de gás natural para ADM é maior que consumo diário da Capital

Para levar gás natural para a nova unidade, a MSGás investiu cerca de R$ 3 milhões em 2,2 quilômetros de rede

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Prosa Press

“Trocamos impostos por emprego”, afirma governador, ao inaugurar

Consumo diário de gás será de 40 mil metros cúbicos

A distribuição de gás natural para o Complexo de Proteína de Soja da ADM (Archer Daniels Midland)é maior que consumo diário de Campo Grande. A unidade foi inaugurado nesta sexta-feira (8), no Núcleo Industrial Indubrasil da Capital. “Essa planta vai usar 40 mil m³ diariamente, mais do que o consumo de toda Campo Grande. Isso mostra que são investimentos importantes para a geração de empregos e oportunidades”, disse o governador Reinaldo Azambuja, que esteve presente na inauguração.

 

 

 Instalada em uma área de 25 mil metros quadrados, dentro do complexo de processamento de soja da ADM, a nova planta será a maior de proteínas de soja da América Latina, permitindo atender clientes de toda a região com um portfólio completo de soluções para a indústria alimentícia e de bebidas.

 

A ADM confirmou hoje que inicia a produção local já com contratos em andamento no mercado nacional, atendidos até agora por produtos importados dos Estados Unidos. A nova fábrica também produzirá ingredientes para exportação. A operação da fábrica integra a divisão ADM Nutrition, nova área de negócios, cuja linha de proteínas de soja tem uma grande variedade de aplicações de alta qualidade, tornando alimentos e bebidas mais saudáveis e funcionais.

 

Ainda segundo o governador, a ADM poderia ter utilizado outra fonte de energia, no entanto, optou pelo gás natural que já é utilizado no complexo de óleo de soja da multinacional. “Em primeiro lugar, o gás natural é uma energia limpa e, em segundo, a preferência da ADM potencializa a distribuição no Estado”, comentou o governador. Para levar gás natural para a ADM, a MSGÁS investiu cerca de R$ 3 milhões em 2,2 quilômetros de rede.

 

De acordo com o diretor-técnico e comercial da Companhia, Bernardo Prates, a ADM é o maior cliente da MSGás em Campo Grande. “O consumo da ADM era de 1 mil m³ por dia e passamos para 40 mil m³ diariamente. Para nós, é muito importante fazer parte desse Complexo, pois além de nos proporcionar novos investimentos, nos permite atender outros clientes que estão no percurso da rede, que isolados não conseguiriam ter acesso ao gás natural. A partir do momento que você é um cliente âncora como a ADM, isso te possibilita ofertar gás natural para outros clientes da região” , concluiu.