Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 10 de Junho de 2018, 11h:32

Como mover dados de um Android para um iOS?

Por Gustavo Torniero

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaTecnologia

Como mover dados de um Android para um iOS: Veja o que precisa ser feito e qual aplicativo é indicado para transferir seus dados facilmente do Android para o sistema operacional da Apple.

Se você comprou um novo dispositivo com o sistema operacional da Apple e deseja manter seus dados, não precisa se desesperar. Para isso, no entanto, você deve baixar um aplicativo chamado Move To iOS, disponível no Android. Para fazer essa transferência, você precisa ter:

• iOS 9 ou posterior;
iPhone 5 ou posterior;
• iPad (4ª geração) ou posterior;
• iPad mini (2ª geração) ou posterior;
• iPod touch (6ª geração);
• Android 4.0 ou posterior.

 

Depois de observar esses pré-requisitos, é hora de colocar a mão na massa. Coloque os dois dispositivos conectados no wi-fi e no carregador. Depois, verifique se você tem espaço suficiente no dispositivo da Apple para armazenar todos os dados no antigo celular ou tablet. Quando você ligar pela primeira vez o seu iPhone ou iPad, haverá uma tela de configuração. Lá, toque em migrar dados do Android. Depois, siga os seguintes passos:

1 – No app Move To iOS, toque em continuar e aceite os termos de uso. Agora, aparecerá uma tela para digitar um código;
2 – Para ter acesso aos números pedidos, toque em continuar na tela de configuração do iOS, pegue o código fornecido e insira no Move To iOS;
3 – Agora, no seu dispositivo Android, selecione os conteúdos que você deseja mover e toque em seguinte. Agora, é só esperar – a transferência pode demorar dependendo da quantidade e do tamanho dos arquivos. Não mexa em nenhum dos dispositivos até que esse processo seja finalizado. Depois que essa etapa estiver finalizada, toque em ok no Android e continuar no iOS.

 

O aplicativo Move To iOS permite transferir contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos da câmera, favoritos da web, contas de e-mail e calendários, além de permitir que aplicativos gratuitos com compatibilidade com o iOS estejam disponíveis na loja da Apple. Para baixá-los, é necessário acessar a App Store.

Caso tenha algum problema, a Apple indica verificar alguns fatores:

• Não mexa nos dispositivos até o término da transferência. O app Move to iOS deve permanecer na tela do dispositivo o tempo todo;
• No dispositivo Android, desative apps ou configurações que podem afetar a conexão wi-fi (como o Sprint Connections Optimizer ou o Smart Network Switch);
• Reinicie os dois dispositivos se a primeira tentativa não der certo e tente novamente;
• No dispositivo Android, desative a conexão de dados celulares.