Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 09 de Junho de 2018, 12h:57

Com quase metade de indecisos, Bolsonaro segue líder no Estado

Pesquisa mostra que distância entre citados para a Presidência é grande, mas eleitor ainda não o martelo sobre em quem votar

Flávio Brito
Capital News

Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

Bolsonaro quer que comando do Ministério da Defesa seja exclusivo de militares

Deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ)

Para retratar o que anda pensando o eleitor sul-mato-grossense, mais uma pesquisa eleitoral retrata as intenções de voto para as Eleições 2018. Pesquisa realizada com 1,2 mil entrevistados revela os mais citadas para ocupar a Presidência da República. Quase 50% dos eleitores declarou não saber em quem votar. 

 

O Instituto Ranking ouviu eleitores em 30 municípios do Estado, entre os dias 30 de maio e 5 de junho. A margem de erro máxima estimada foi de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

 

Encabeçando a lista de nomes para o Palácio do Planalto aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 25% das intenções de voto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lançou recentemente sua pré-candidatura mesmo estando preso em Curitiba (PR), tem 13,83% da preferência dos eleitores do Estado. 

 

Instituto Ranking/Reprodução

Com quase metade de indecisos, Bolsonaro segue líder no Estado

Veja os números da disputa para presidente

A líder da Rede Sustentabilidade, Marina Silva aparece com 3,33%, o que garante a acreana um empate técnico com Ciro Gomes (PDT) e Álvaro Dias (Podemos). Os dois aparecem na pesquisa do Ranking com 3,25% das intenções de voto

 

A indecisão dos eleitores no voto para o senado é ainda maior e chega a 48,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os números  MS-04644/2018 e BR-02574/2018.