Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 10 de Junho de 2018, 10h:06

São Paulo, Vasco e Chapecoense abrem rodada com vitórias no Brasileirão

Corinthians empata sem gols com Vitória em casa e torcida pressiona técnico Osmar Loss

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial SPFC

Atlético São Paulo

Gol de Nenê no segundo tempo deu vitória inédita ao Tricolor

Fim de tabu e retorno ao G4. Esse foi o bom início de rodada do São Paulo ao conseguir vencer o Atlético-PR neste sábado (9) na Arena da Baixada, onde nunca havia conseguido conquistar os três pontos. Vasco da Gama e Chapecoense-SC também venceram ao deixar Sport-PE e Cruzeiro, respectivamente, para trás. A decepção do dia ficou com o Corinthians que empatou sem gols com o Vitória-BA, em casa, se afasta do G4 e já o técnico Osmar Loss pressionado.

A rodada segue neste domingo com outros seis jogos. Destaque para o líder Flamengo que recebe o irregular Paraná Clube-PR e pode, se vencer, aumentar a vantagem na liderança. Que tenta pelo menos manter a distância em relação ao líder e subir uma posição é o Palmeiras que vai à Fortaleza enfrentar o lanterna Ceará-CE. O dia marca ainda os clássicos Atlético-MG e Fluminense em Belo Horizonte e Santos recebendo o Internacional na Vila Belmiro.

Na Arena da Baixada o duelo entre Atlético-PR e São Paulo era por reabilitação, já os dois times não venciam há duas rodadas. Apesar das duas equipes buscarem a vitória, o primeiro tempo terminou zerado. Aos 15, o Furacão assustou em finalização de Pablo, que Sidão defendeu. Aos 34, o Tricolor respondeu com Everton, mas Santos pegou o chute com os pés. O gol da vitória do São Paulo saiu no início do segundo tempo. Aos 15 minutos, Nenê cobrou pênalti e garantiu os três pontos para os visitantes.

A partida entre Chapecoense e Cruzeiro na Arena Condá começou com pouco mais de uma hora de atraso por causa de problemas em uma das torres de iluminação. Resolvido o problema, a bola rolou e o time da casa foi melhor, marcando os gols da vitória no segundo tempo. Vindo do banco, Bruno Silva mudou o panorama da partida. Aos 34 minutos, o meia aproveitou cruzamento de Apodi e abriu o placar. Já nos acréscimos, a Chape fechou o marcador com Elicarlos, 2 a 0.

Paulo Fernandes/CRVG

Vasco Sport

Vitória com gol no final marca estreia do técnico Jorginho no Vasco

Em São Januário, Jorginho estreou no Vasco com vitória em uma partida cheia de alternativas contra o então vice-líder Sport. Empurrado pela torcida, o Cruzmaltino saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo com Yago Pikachu. Aos 42 minutos, o empate veio após gol contra marcado por Paulão. Nos acréscimos, Pikachu repetiu a dose e, de pênalti, recolocou os cariocas em vantagem. Aos 28 do segundo tempo, o Sport se mostrou mais eficiente e Michel Bastos igualou em 2 a 2. Sem desanimar, os mandantes lutaram até o fim e foram premiados com gol de Ramon, aos 44 minutos, fechando o placar em 3 a 2.

Classificação

Antes de entrar em campo, o Flamengo mantém a ponta com 23 pontos e seguirá na posição independente dos resultados deste domingo. O São Paulo está provisoriamente em segundo com 20 pontos e o Sport caiu para terceiro com 18 e pode perder outras posições. O Palmeiras é o quarto com 17 e pode chegar á vice-liderança. Atlético-MG e Cruzeiro também somam 17 pontos e o Galo é outro que mira a segunda posição.

Na zona de rebaixamento estão Atlético-PR e Paraná Clube, ambos com nove pontos, Bahia-BA com oito e o lanterna Ceará que tem três pontos e nenhuma vitória na competição.