Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 10:05 - A | A

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 10h:05 - A | A

Agenda

Homenagem à Comunidade Nordestina abre a semana na ALMS

presentações culturais do grupo folclórico do Centro de Tradições Nordestinas do município de Anastácio fazem parte da programação

Flávio Brito
Capital News

Wagner Guimarães/ALMS

Homenagem à Comunidade Nordestina abre a semana na ALMS

Eventos na Assembleia Legislativa são abertos ao público e à imprensa

A agenda da semana de 11 a 15 de junho na Assembleia Legislativa tem destaque para a sessão solene que homenageará a comunidade nordestina, nesta segunda-feira (11), às 18h30, no Plenário Júlio Maia. O evento foi proposto pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), autor da Lei Estadual 5.069/2017 que criou o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul.

 

Os homenageados receberão a Comenda Asa Branca, também de autoria de Amarildo Cruz, instituída por meio da Resolução 27/2017, que será entregue “ao povo que muito contribuiu com nossa sociedade”, justifica o deputado. A noite deverá contar com apresentações culturais do grupo folclórico do Centro de Tradições Nordestinas do município de Anastácio e outras atrações musicais.

 

Segundo o autor da lei, o objetivo é homenagear o povo nordestino que vive no Estado. “Temos a presença marcante desses migrantes em vários municípios de Mato Grosso do Sul por meio de seus costumes, tradições, culinária, música e tantas outras características. Nada mais justo que instituir um dia para homenageá-los”, explicou, à época da sanção da lei.

 

O deputado Amarildo Cruz também é autor da Resolução nº 27/2017, que criou a comenda “Asa Branca” para homenagear a pessoa natural do Nordeste e que tenha contribuído de alguma forma com o desenvolvimento em qualquer setor da sociedade regional. “A homenagem é também uma forma de agradecer a contribuição que esse povo nos deu e dá no desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu.

 

Além desse evento, os deputados ainda participam das sessões ordinárias na terça-feira (12) e na quinta-feira (14), às 9h, no Plenário Júlio Maia. As atividades na Casa de Leis são gratuitas e  abertas ao público. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS