Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 14:17 - A | A

Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 14h:17 - A | A

Posicionamento

Energisa afirma que quadro de funcionários cresceu 33% e mais de 300 foram promovidos

Após protesto de trabalhadores, concessionária alega que investe em treinamento e qualidade do serviço

Flávio Brito
Capital News

A Energisa contesta as alegações feitas pelo Singergia-MS para o protesto realizado na manhã desta segunda-feira (11), em Campo Grande.  Os eletricitários da empresa afirmam que 631 trabalhadores foram demitidos desde 2014, sendo que 178 desligamentos foram feitos no último ano. “Nos últimos quatro anos, o quadro de colaboradores aumentou em 33% com a internalização dos serviços. Além disso, foram promovidas 313 pessoas e realizadas mais de 400 mil horas de treinamento”, garante a concessionária, por meio da assessoria de imprensa.  

 

No protesto, que durou cerca de 1h30, os funcionários não entraram na empresa com os carro, tanto particulares, quanto de serviço. A Energisa também contesta as informações do sindicato sobre a qualidade do serviço. “A Energisa vem alinhando, continuamente, experiência e renovação para oferecer o melhor serviço de energia elétrica, sendo eleita pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), em 2017, a melhor distribuidora de energia das regiões Norte e Centro-Oeste e a que mais evoluiu no Brasil, por meio de pesquisa de satisfação realizada com os clientes”, conforme a nota da empresa.

 

 

Veja a íntegra da nota da Energisa

 

A Energisa esclarece que, desde que assumiu as atividades de distribuição do setor elétrico em MS, tem realizado uma grande transformação na empresa com investimentos que ultrapassam R$ 1 bilhão (de 2014 a 2017). A concessionária valoriza a meritocracia e a boa prestação de serviço aos seus clientes.

 

Nos últimos quatro anos, o quadro de colaboradores aumentou em 33% com a internalização dos serviços. Além disso, foram promovidas 313 pessoas e realizadas mais de 400 mil horas de treinamento.  

 

Na última pesquisa de clima realizada com seus colaboradores, neste ano, pelo instituto GPTW (Great Place to Work), a Energisa MS atingiu o índice de 79,01% de confiança, consolidando-se como uma excelente empresa para se trabalhar, com um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.

 

A Energisa vem alinhando, continuamente, experiência e renovação para oferecer o melhor serviço de energia elétrica, sendo eleita pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), em 2017, a melhor distribuidora de energia das regiões Norte e Centro-Oeste e a que mais evoluiu no Brasil, por meio de pesquisa de satisfação realizada com os clientes.

 

Vale ressaltar que a Energisa é a segunda distribuidora de energia com o menor reajuste tarifário do país, conforme o último ciclo de Revisão Tarifária em abril/18, devido à sua eficiência operacional, o que reafirma o compromisso para o desenvolvimento do estado e conforto dos sul-mato-grossenses”.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS