Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 10:44 - A | A

Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 10h:44 - A | A

ESCLARECIDO

Usuários de drogas que mataram para roubar deficiente são presos

Com as duas novas prisões, todos envolvidos no caso estão atrás das grades

Laura Holsback
Capital News

Divulgação

Deficiente foi morto com golpe de mata-leão para ter o cartão de crédito roubado

Emerson, Marcelo e Ana foram presos por determinação judicial

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) prenderam Emerson Soares da Graça e a companheira dele Ana Carolina Feliciano Ferreira. Ambos são apontados como autores no assassinato de Olgacir Aquino Ferreira, que era deficiente auditivo. O crime foi no dia 20 de maio e teve também a participação de Marcelo Souza da Silva que está preso desde o começo do mês. Olgacir foi morto com golpe de mata-leão para ter o cartão de crédito roubado. 

 

Ana Carolina e Emerson são moradores de rua e foram presos em cumprimento a mandado expedido pela Justiça, quando perambulavam pela avenida Fábio Zahran, nesta segunda-feira (18). De acordo com a polícia, o casal confessou a autoria no latrocínio. 

 

Olgacir foi assassinado na casa onde morava na rua Barão de Ubá, região do Tiradentes, em Campo Grande. Os três autores planejaram e executaram o crime enquanto consumiam drogas na casa da vítima, que também era usuária. 

 

Ana Carolina, Emerson e Marcelo chegaram a ser detido dias depois do assassinato, mas como ainda não havia a prisão decretada foram soltos. Em depoimento, eles revelaram que foi combinado que Olgacir teria o cartão de crédito roubado quando estivesse sob efeito de drogas. Ana sinalizou o momento para o ataque e o companheiro dela agarrou a vítima pelos braços e aplicou o golpe de mata-leão. Enquanto isso, Marcelo tapou a boca de Olgacir, que não resistiu. 

 

Com as identificações dos autores, o delegado responsável pelo caso, Reginaldo Salomão, encaminhou à Justiça pedidos de prisão preventiva, que foram decretados e cumpridos. Os três permanecem presos até nova decisão judicial.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS