Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 11h:37

Aplicativo para trabalhadores informais é lançado em Campo Grande

São 30 profissões autônomas para se cadastrar

Laura Holsback
Capital News

Divulgação

Aplicativo que permite buscar e oferecer trabalho de graça é lançado em Campo Grande

Aplicativo já pode ser baixado, mas começo a funcionar a partir do lançamento

Está marcado para o próximo dia 28, em Campo Grande, o lançamento do aplicativo “Crafty” que permite a busca e oferta de trabalhos informais, sem o pagamento de nenhuma taxa. 

 

Pela nova ferramenta, é possível, por exemplo, obter sugestões de preços e avaliar a reputação do prestador de serviço, que é medida pela pontuação dada por outros clientes e ler comentários sobre os trabalhos desempenhados.

  

O negócio é feito sem intermediários, diretamente entre profissional e empregador. Potanto, sem vínculo empregatício. O Crafty é uma extensão "Diaríssima", aplicativo criado em 2016 que permite a contração de empregadas domésticas. 

 

A cada acordo de trabalho fechado e realizado, tanto contratantes quanto contratadas, recebem avaliações que constroem a sua reputação no aplicativo, permitindo contratação confiável. O Diaríssima, que tem como sócio-investidor o cantor Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, conta com mais de 40 mil pessoas cadastradas, em mais de 200 cidades em todo o Brasil.

 

Agora, com o Crafty, o serviço se estende também para outras categorias de profissionais autônomos. O aplicativo Crafty Pro pode ser baixado pela Google Play (http://bit.ly/craftypro). Por enquanto, ele está disponível apenas para o sistema Android e começo a funcionar no lançamento.

 

Inicialmente o Crafty estará disponível para 30 profissões distribuídas nas categorias Beleza e Moda, Casa e Serviços Gerais, Construção e Reformas, Festas e Eventos e Serviços Domésticos. As profissões autônomas disponíveis para cadastro são: barbeiro, cabeleireiro, depiladora, esteticista, manicure, pedicure, maquiador, chaveiro, dedetizador, desentupidor, jardineiro, marceneiro, marido de aluguel, eletricista, encanador, pedreiro, pintor, serralheiro, soldador, vidraceiro, churrasqueiro, confeiteiro, cozinheiro, garçom, recepcionista, segurança, babá, cuidador de idosos, diarista, lavadeira, passadeira e profissional de pet shop. Em breve outras profissões serão incluídas na lista. A meta é atender a todos os profissionais autônomos que somam hoje mais de 23 milhões de pessoas.

  

Na hora de fazer o cadastro é importante lembrar que o perfil precisa ser bem claro e completo. Afinal, contratantes vão pesquisar e escolher o profissional pelas informações que forem prestadas.