Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 03 de Julho de 2018, 08h:53

Bélgica elimina Japão no último lance e entra no caminho do Brasil

Diabos Vermelhos perdiam por 2 a 0 e foram buscar a virada para avançar às quartas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

FIFA Oficial/Getty Images

Bélgica Japão

Gol da classificação belga saiu no último lance do jogo

A Bélgica será a adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018. Nesta segunda-feira (2), os Diabos Vermelhos conseguiram uma virada espetacular sobre o Japão e venceram por 3 a 2, com direita a gol da classificação no último lance da partida. Brasil e Bélgica se enfrentam na sexta-feira (6), às 14h (MS), na Arena Kazan.

 


Se o primeiro tempo foi morno, na etapa final não faltou emoção e gols. O começo do Japão foi arrasador e abrindo vantagem. Aos três minutos, Inui interceptou o passe e levou o time ao ataque com um toque rápido de bola. Haraguchi recebeu na velocidade e, com um erro do zagueiro, saiu na frente de Courtois e tocou no canto, fazendo 1 a 0. Aos sete, o Japão contra-atacou e a defesa belga não se fechou a tempo. Inui teve tempo para dominar e armar o chute e acertar um chute no canto de Courtois, ampliando o placar.

Aos 24 minutos, a Bélgica diminuiu com um gol quase sem querer. Em uma jogada estranha, o zagueiro Vertonghen pegou rebote no lado esquerdo da grande área e, de cabeça, jogou para o meio da pequena área. O goleiro Kawashima só percebeu que a bola ia em direção ao gol quando era tarde demais. Aos 28 minutos, veio o empate: Hazard cruzou na área e Fellaini, mais alto que os zagueiros, marcou de cabeça.

A Bélgica garantiu a classificação no último lance, quando faltavam 30 segundos para terminar o jogo. A seleção japonesa foi ao ataque para uma cobrança de escanteio. Porém, Courtois interceptou o cruzamento e ligou o ataque rapidamente. A jogada pegou a defesa japonesa completamente desarrumada. Chadli recebeu sozinho dentro da área e marcou o gol que levou a equipe europeia para as quartas de final.