Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 15h:57

“Estou sendo enxovalhado por causa de safadeza” diz Marun sobre ação da PF

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Marun em coletiva: 'Fui alertado que poderia ser alvo de retaliações, mas não imaginava que poderiam vir de forma tão covarde'

Carlos Marun reagiu irritado à Operação Registro Espúrio deflagrada ontem pela Polícia Federal que o associou a um esquema de fraudes de registros sindicais no Ministério do Trabalho (leia aqui). "Estou sendo enxovalhado por causa de uma safadeza", afirmou o ministro da Secretaria de Governo à imprensa no fim da tarde de ontem em Brasília, onde também defendeu a aprovação de uma lei "contra o abuso de autoridade".

Marun leu uma nota e disse que "nunca" pisou no Ministério do Trabalho, mas afirmou que, em um procedimento de "rotina", mandou uma assessora acompanhar sindicalistas de Mato Grosso do Sul numa visita à pasta. Disse ainda que apresentará na segunda-feira "representação contra esse vazamento e atitudes que tentam me denegrir", na Corregedoria da Polícia Federal e na Procuradoria Geral da República.

Depois de ler a nota, Marun, em alusão às investigações da PF contra o presidente Michel Temer, afirmou que quando resolveu "alertar e protestar contra os abusos praticados por setores das instituições brasileiras que deviam zelar pela legalidade, fui alertado e até sabia que poderia ser alvo de retaliações". "Só não imaginava que elas poderiam vir de forma tão covarde e pulsilâmine" acrescentou.

"Se alguém fez isso pensando que ia me assustar, se enganou redondamente", disse Marun, que depois respondeu perguntas dos repórteres e até abalou o suporte dos microfones e justificou: "estou meio bravo". Veja o vídeo da entrevista postado pelo ministro no Facebook.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog