Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sábado, 07 de Julho de 2018, 07:21 - A | A

Sábado, 07 de Julho de 2018, 07h:21 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

OAB terá seu próprio “Diário Oficial”

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Conselheiros federais de MS Alexandre Mantovani, Ary Raghiant, Cláudio Lamachia e Karmouche (presidentes da OAB e da OAB-MS) e Luís Cláudio Bito

Lei que institui o Diário Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil foi sancionada pelo presidente Michel Temer na terça (03), depois de passar pelo Senado e ser aprovada em junho pela Câmara. Até agora, os atos do Conselho Federal da OAB, por exemplo, são publicados no Diário Oficial da União. Em Mato Grosso do Sul, os atos da Ordem vão para o Diário da Justiça do TJMS. Dentro de 180 dias, depois que o Conselho Federal da OAB regulamentar seu diário, a Ordem e suas seccionais poderão publicar seus atos em seu próprio diário oficial. "As seccionais vão economizar em despesas, podendo investir em obras, cursos etc., e os processos internos serão mais rápidos", disse ao Blog o conselheiro federal da OAB-MS, Ary Raghiant, que também preside a Comissão Nacional de Legislação do CFOAB. Para o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, a medida reforça a "independência da Ordem em publicar seus próprios atos".

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS