Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 07:49 - A | A

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 07h:49 - A | A

cultura

Museu comemora Dia Mundial do Rock com exibição de filmes de graça

Após as exibições terão ainda debates sobre a música no Estado

Laura Holsback
Capital News

O Museu da Imagem e do Som (MIS) comemora entre esta terça-feira (10) até sexta (13) o Dia Mundial do Rock com a exibição de vários filmes de graça. A organização da “Semana Som e Fúria” é feita pela produtora Who? Music. Após as sessões, mascadas para às 19h, terão debates ainda sobre a música em Mato Grosso do Sul.

 

Divulgação

Museu comemora Dia Mundial do Rock com exibição de filmes de graça

Semana encerra com a exibição do Rock em Cabul – Rock the Kasbah

Conforme a Fundação de Cultura, o filme 24 Hour Party People – A Festa Nunca Termina (2002) abre as exibições. Já nesta quarta-feira (11), De Canção Em Canção – Song to Song (2017), foi o escolhido. No dia 12 passa na telona Mesmo Se Nada Der Certo – Begin Again (2013) e, na sexta-feira (13), será a vez de Rock em Cabul – Rock the Kasbah (2015).

 

Ana Ostapenko, uma das organizadoras da Semana, diz ser muito importante a exibição das obras e o debate sobre a música no Estado. “Os convidados  tem muita história pra contar.  Vão ser noites muito boas e todos os que gostam de música e cinema estão convidados”. Confira as sinopses:

 

10.07 – Terça-feira: 24 Hour Party People – A festa nunca Termina (2002)

Um retrato crítico sobre o cenário musical da década de 1980 visto através do olhar de Tony Wilson – um apresentador de TV recém-formado em Cambridge, que inspirado pelo primeiro show dos Sex Pistols em Manchester, funda a hoje mundialmente famosa, Factory Records e a Danceteria Haçienda. As bandas contratadas por ele incluíram Joy Division e The Happy Mondays, enquanto a Hacienda transformou Manchester. Tudo construído sob a filosofia comercial anárquica de Wilson – nada de contrato, só paixão, música e hedonismo – se a banda não gostar, está livre para partir. Ninguém vai embora, mas com dívidas e as ressacas perturbando os cérebros, tudo acaba ficando descontrolado. O comediante Steve Coogan interpreta Wilson em sua luta para manter-se de pé em um mundo de gênios viciados e angustiados. A trilha sonora inclui sucessos dos grupos The Happy Mondays, New Order e Joy Division.

 

11.07 – Quarta-feira: De Canção Em Canção – Song to Song (2017)

Em Austin, no Texas (EUA), dois casais – os compositores Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), e o magnata da música (Michael Fassbender), com uma garçonete que ele ilude (Natalie Portman) – perseguem o sucesso através de uma paisagem de rock ‘n’ roll, sedução e traição. Novo filme do premiado cineasta Terrence Malick (“A Árvore da Vida”).

 

12.07 – Quinta-feira: Mesmo Se Nada Der Certo – Begin Again (2013)

Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.

 

13.07 – Sexta-feira: Rock em Cabul – Rock the Kasbah (2015)

Richie Vance, outrora um bem-sucedido empresário de rockstars, amarga o fim de sua carreira. Ele leva seu último cliente para uma turnê no Afeganistão, mas acaba perdido, sem dinheiro e sem passaporte em Cabul. Por acaso encontra uma jovem de voz extraordinária e decide ajudá-la a vencer a uma competição musical bastante popular na televisão local.

 

A Semana Som e Fúria acontece de 10 a 13 de julho no Museu da Imagem e do Som, sempre às 19h e com entrada de graça. O MIS está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, no Memorial da Cultura, 3º andar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS