Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 18h:31

Festival de Música da Juventude abre inscrições

Primeiro colocado ganha gravação de música em estúdio e mil unidades de CDs

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa da fachada da Feira Central, Feirona

Finalistas farão apresentação na abertura do Festival do Sobá, na Feira Central

 

As inscrições para o Festival de Música da Juventude estão abertas. Os finalistas farão uma apresentação na abertura do Festival do Sobá, que acontece dia 05 de agosto, na Feira Central. Os três primeiros colocados eleitos no dia do evento receberão prêmios.

 

O primeiro lugar ganha uma gravação em estúdio da música apresentada no Festival, 1 mil unidades de CDs e um plano de divulgação para iniciar a carreira. O segundo colocado recebe seis diárias em qualquer hotel da rede Candeias no litoral brasileiro. O terceiro lugar ganha um violão.

 

Músicos, duplas e grupos em que todos os integrantes tenham entre 15 e 29 anos podem participar. O objetivo é incentivar a participação de jovens que estão iniciando na carreira musical.

 

Os interessados devem enviar um vídeo de até um minuto para o WhatsApp 99190-4539. Todos os vídeos passarão por uma banca avaliadora e 10 deles serão escolhidos para participarem das apresentações. As inscrições podem ser feitas até 27 de julho.

 

“Temos grandes músicos em Campo Grande, sabemos que uma nova geração está surgindo, como Gustavo Vargas e Chicão Castro, e queremos que os jovens tenham essa oportunidade de mostrar o seu trabalho para um público bastante diversificado. Estamos preparando um grande evento com votação e premiação para os melhores”, destacou o subsecretário de Juventude do município, Maicon Nogueira.

 

Antes das apresentações, os participantes escolhidos participarão de ensaios com uma equipe da comissão técnica para avaliar a necessidade de ajustes em equipamentos. Os cantores que não possuírem banda terão a disposição o acompanhamento de músicos. 

 

Mais informações podem ser obtidas na Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande pelo telefone 3314-3577.