Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 12 de Julho de 2018, 16h:13

Lei que garante reajuste salarial a médicos é sancionada

Atualmente, a rede municipal de saúde conta com 1.027 médicos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Lei que garante reajuste salarial a médicos é sancionada

O aumento salarial é uma medida para que o município volta a atrair médicos 

 

O Projeto de Lei que reajusta plantões e a tabela salarial dos médicos de 12, 20 e 40 horas de trabalho semanais foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad. Após negociação com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SINMED/MS), a proposta foi aprovada na Câmara dos Vereadores e publicada no Diário Oficial de Campo Grande, com efeitos retroativos a 1º de maio.

 

Os médicos com carga horária de 40 horas semanais tiveram aumento de R$ 1,5 mil, no vencimento inicial da categoria. Já para aqueles com carga horária de 12 e 20 horas semanais, o reajuste percentual foi de 3,04%. Em relação aos plantões, a revisão salarial foi feita em duas partes: 3,04% a contar de 1º de maio e acréscimo de R$ 100 por plantão, totalizando 12,04% de aumento, a contar de 1º de outubro de 2018.

 

“A saúde é uma das maiores prioridades e estamos empenhados em dar o melhor para os campo-grandenses. Sabemos que os profissionais, principalmente os médicos, são muito importantes e precisamos valorizá-los. A população merece ter uma saúde de qualidade e isso passa pelo atendimento de um profissional dedicado e que honra a sua profissão”, afirmou o prefeito.

 

O aumento no salário dos médicos é uma medida para que o município volte a atrair os profissionais, que hoje estão migrando para a rede particular. “Estamos trabalhando para incentivar os médicos a atenderem principalmente nas unidades básicas e nos plantões, contribuindo para que a população continue com estes profissionais nos postos de saúde”, explicou o secretário de Saúde, Marcelo Vilela.

 

Atualmente, a rede municipal de saúde conta com 1.027 médicos.