Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 07h:49

Senac Corumbá está com inscrições abertas em Cursos de diversas áreas

Início das aulas está previsto para agosto

Flávio Brito
Capital News

Capital do Pantanal/Reproduçao

Prazo para inscrição no Desfile da Independência termina dia 30

Senac Corumbá

Quem busca por formação profissional encontra opções variadas no Senac de Corumbá, que está com inscrições abertas para seis cursos com início no mês de agosto. As opções são nas áreas de educação, informática e gestão. O curso A Arte de Contar Histórias tem início dia 4 de agosto, aos sábados, das 7h às 12h.

 

Prepara o aluno para contar histórias, considerando público-alvo e área do conhecimento, utilizando as diversas possibilidades de aplicação de materiais e adaptação de textos, de modo a interagir com o público e atingir o resultado de aprendizagem desejado. Para fazer o curso é preciso ter idade mínima de 16 anos, ter o ensino fundamental completo e ser profissional da área de educação ou lazer, ou possuir conhecimento/experiência com recreação.

 

Na área de informática tem o curso Excel Completo, com duração de 70 horas. O curso capacita o aluno para criar planilhas no Excel, utilizando recursos e ferramentas básicas e avançadas para otimizar consultas, cálculos e agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ter concluído o 7º ano do ensino fundamental e possuir curso básico de informática (Sistema Operacional Windows) ou comprovar ter conhecimento equivalente. As aulas têm início dia 06 de agosto.

 

Tem também o curso CorelDRAW e Photoshop - Ilustração Digital e Tratamento de Imagem, que capacita o aluno para criar e desenvolver ilustrações vetoriais e layout de páginas para meios impressos ou digitais, utilizando os recursos e ferramentas do CorelDRAW. As aulas têm início dia 07 de agosto, no período noturno.

 

Ainda na área de informática tem o curso Informática Básica para a Melhor Idade. Tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos word, navegação na Internet e utilização de e-mail. As aulas começam dia 13 de agosto.

 

Na área da gestão uma das opções é o curso Assistente de Recursos Humanos, com 160 horas e início dia 13 de agosto.O profissional atua nos processos relativos aos subsistemas de provisão, desenvolvimento, aplicação e manutenção, cujas atividades estão sob a responsabilidade do setor de Recursos Humanos de empresas dos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo, da indústria, bem como órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa.

 

Tem ainda o Liderança e Coach, que ensina as ferramentas e métodos de coaching para desenvolver o autoconhecimento, atingir objetivos, controlar resultados e liderar pessoas. Proporciona fundamentação conceitual e técnica sobre os princípios básicos da liderança coach, demonstrando como potencializar o desenvolvimento e a capacidade de produção de cada componente da empresa. As aulas serão realizadas às terças e quintas, das 18h45 às 22h, com início dia 21 de agosto. O Senac Corumbá fica na rua Cuiabá, 242. Mais informações pelo telefone (67) 3234-2000 ou no site.