Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 17h:47

Prefeitura começa limpeza de área onde será instalada cervejaria

Terreno fica às margens da BR-158 na saída de Três Lagoas para Brasilândia, antes destinada para alojar trabalhadores

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Prefeitura começa limpeza de área onde será instalada cervejaria

Área se encontra com estruturas que serão reaproveitadas em ações futuras do município

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou nesta terça-feira (7) a limpeza do terreno onde será instalada a fábrica da Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis Ltda. Localizado às margens da BR-158, que liga o município a Brasilândia, a área era antes destinada a alojar trabalhadores e continha estruturas que serão todas retidas.

Pertencente anteriormente à Fibria, empresa de celulose, a área foi doada ao município, que autorizou no início do mês de julho, por unanimidade na Câmara de Vereadores, a cessão da área para a cervejaria que deverá investir R$ 300 milhões da nova indústria e criar mais de 300 empregos direto na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias, o material retirado ficará depositado no pátio da DSP (Fazendinha), com o objetivo de ser reutilizado futuramente. “Foi necessária a retirada. Por hora, esse material ficará depositado no pátio e será utilizado em ações futuras de reparos e manutenções”, explicou.

A Prefeitura destaca também que está retirando parte da pedra britada que está espalhada pelas vias internas que serão também reaproveitadas para reparos nas ruas da cidade.

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Prefeitura começa limpeza de área onde será instalada cervejaria