Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 09:35 - A | A

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 09h:35 - A | A

VOLTA AO TRABALHO

Vereadores discutem 18 projetos e dois são aprovados no retorno após recesso

Parlamentares criaram o “Dia do Protetor de Animal” e deram nome à rampa de lançamento de barcos no Balneário Municipal

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Câmara de Três Lagoas

Vereadores discutem 18 projetos e dois são aprovados no retorno após recesso

Vereadores voltaram a se reunir após 15 dias de recesso

Os vereadores de Três Lagoas voltaram aos trabalhos nesta terça-feira (7). Na primeira sessão realizada após o recesso de inverno – 24ª do ano – os parlamentares discutiram 18 projetos, aprovando dois, arquivando outros dois e encaminhando às comissões permanentes os 14 restantes.

Entre os projetos aprovados estão a instituição do “Dia do Protetor de Animal”, que será comemorado anualmente no dia 4 de outubro, e também a denominação da rampa de lançamento de barcos no Balneário Municipal para “Ubiratan Brito de Melo – Professor Bira”, em homenagem ao falecido professor de educação física da Rede Municipal de Ensino.

Por outro lado, os projetos que previam a proibição às instituições de ensino privado de cobrarem taxas para aplicação de provas de segunda chamada e a proibição de cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água, em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento foram arquivados e não seguem para discussão.

Dos processos que seguem para análise e votação das comissões permanentes destacam-se os que preveem a criação de um Programa de Bolsa Atleta Municipal, de um Fundo Municipal de Esporte de Base, e a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos no âmbito do município de Três Lagoas, para aqueles que prestem serviços à Justiça Eleitoral no período de eleição.

Esta, assim como as seguintes sessões até o fim do período eleitoral, não foi transmitida pela Câmara de Vereadores por orientação do Ministério Público. As informações, segunda a Assessoria da Casa, serão repassadas apenas pelo Facebook da Câmara.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS