Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 08:55 - A | A

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 08h:55 - A | A

Brasileirão 2018

Ceará e Santos empatam e seguem assombrados pelo rebaixamento

Resultado segura Vozão na zona de degola enquanto Peixe torce por tropeços de adversários

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Ceará SC

Ceará Santos

Empate em Fortaleza não serviu para nenhum dos dois lados

A quarta-feira (8) teve jogo único pelo Campeonato Brasileiro. Em partida antecipada pela 20ª rodada, Ceará-CE e Santos empataram em Fortaleza, resultado ruim para os dois lados que seguem na briga contra o rebaixamento perto da virada de turno. A mudança da data ocorreu para que o time paulista pudesse jogar pelas oitavas de final da Libertadores contra o Independiente-ARG, em Buenos Aires.

No Estádio Presidente Vargas, o Ceará dominou as ações do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Arthur chutou de longe para a defesa de Vanderlei e no rebote Calyson obrigou o goleiro santista a trabalhar de novo. Aos dez, Quixadá bateu forte de fora da área fazendo Vanderlei aparecer mais uma vez. Na sequência, o atacante tentou novamente, mas parou no travessão. Aos 35, Arthur arriscou mais um chute e novamente parou no arqueiro do Peixe. Ao final dos primeiros 45 minutos, o Ceará finalizou 11 vezes contra apenas três tentativas do Santos.
 
A segunda etapa da partida foi marcada por um maior equilíbrio. Aos três minutos, em falta cobrada pelo goleiro Éverson, Vanderlei fez mais uma boa defesa. O Santos assustou pela primeira vez aos 15 minutos, em bela jogada de Bruno Henrique que parou no arqueiro cearense. Aos 22, Calyson, de dentro da área adversária, chutou forte, mas a bola parou em outra grande defesa de Vanderlei. Aos 33, em contra-ataque de pé em pé, o Ceará chegou ao gol com Arthur. E aos 41, o Peixe empatou em golaço de peito de Jean Mota. Sem tempo para mais nada, a partida terminou com a igualdade em 1 a 1.

Agora o Ceará ocupa a 18ª posição com 15 pontos. Já o Santos acumula 18 pontos e está na 15ª colocação. As equipes voltam a campo no final de semana pela 18ª rodada da Série A. No sábado (11), o Vozão encara o Atlético-PR. Enquanto no domingo (12), o Peixe vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS