Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 10h:51

Cruzeiro derrota Flamengo pela Libertadores e leva vantagem para volta em BH

No Chile, Corinthians perde para Colo Colo e só vitória em casa garante classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CRF

Flamengo Cruzeiro

Com vitória, Cruzeiro pode até ser derrotado em casa por um gol de diferença

O Cruzeiro foi o time que se deu melhor até agora na rodada de ida das oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta (8), no Rio de Janeiro, a Raposa derrotou o Flamengo por 2 a 0 e abriu boa vantagem para a partida de volta. Em Santiago, o Corinthians perdeu para o Colo Colo-CHI e vai precisar vencer a volta em casa para se classificar.

A fase de oitavas de final da Libertadores começou nesta semana com mais derrotas do que vitórias acumuladas pelos times brasileiros. Além dos jogos citados, o Grêmio perdeu para o Estudientes-ARG por 2 a 1 em Quilmes e vai precisar reverter em Porto Alegre. Nesta quinta (9), em Assunção, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño e o Santos joga apenas no dia 22, contra o Independiente-ARG.

Rio de Janeiro


O Maracanã lotado não assustou o Cruzeiro que abriu o placar na primeira oportunidade que teve. Aos nove minutos, Robinho recebeu na entrada da área e achou Arrascaeta, livre. O uruguaio tocou no canto de Diego Alves para colocar o time azul na frente. A melhor chance rubro-negra aconteceu aos 34 minutos com Uribe, obrigando Fábio a fazer grande defesa para evitar o empate.

Depois do intervalo o Flamengo voltou pressionando, mas esbarrou mais uma vez em Fábio. Em novo duelo com Uribe, o atacante cabeceou no canto aos três minutos para nova defesa do goleiro cruzeirense. O gol que fechou o placar aconteceu aos 32, com Thiago Neves. Arrascaeta recebeu de Rafinha, escorou para Lucas Silva, que chutou forte. Dentro da área, o meia desviou e matou Diego Alves, decretando o placar de 2 a 0.

Na volta, dia 29, no Mineirão, o Cruzeiro avança mesmo com derrota pela vantagem mínima. O Flamengo precisa fazer 2 a 0 para decidir nos pênalti ou placar acima de 3 a 1 para ficar com a vaga.

Santiago

Agência Corinthians

Colo Colo Corinthians

Corinthians jogou mal em Santiago e terá que reverter situação em casa

O Corinthians foi ao Chile enfrentar o Colo Colo e pouco atacou o adversário. Por outro lado, contou com a boa fase do goleiro Cássio para evitar prejuízo maior. O goleiro evitou que os chilenos marcassem em duas oportunidades com Paredes e Zaldívia, até que, aos 37 minutos, não teve jeito. Em cruzamento da direita, Barrios pegou de primeira, Cássio defendeu e no rebote Carmona abriu o placar.

No segundo tempo o Corinthians seguiu sem importunar o adversário e a situação piorou com a expulsão de Gabriel logo aos oito minutos. Fragilizado, o Timão teve uma única chance com Danilo Avelar, que chutou para fora. Depois, o Colo Colo buscou o segundo gol, mas voltou a parar em Cássio, que defendeu chute a queima-roupa de Barrios e chute de Perez. No fim, a derrota por 1 a 0 acabou sendo um resultado que pode ser revertido na volta, com vitória por dois gols de vantagem.