Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 09h:44

Novo prédio do Fórum de Brasilândia será entregue hoje pelo TJMS

Reforma foi iniciada em outubro de 2017 e custou mais de R$ 500 mil

Leonardo Barbosa
Capital News

TJMS/Divulgação

Novo prédio do Fórum de Brasilândia será entregue hoje pelo TJMS

A obra remanejou o gabinete para uma nova área, proporcionando mais qualidade no trabalho dos servidores

O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Divoncir Schreiner Maran estará em Brasilândia nesta quinta-feira (16) para a entrega da reforma e ampliação do prédio do novo Fórum da comarca. A solenidade está marcada para começar às 10h.

 

Iniciada em outubro de 2017, a obra ampliou o tamanho do prédio, que passou a ter no total 563,30m² de área construída, e teve custo de R$ 554.162,79. A obra remanejou o gabinete para uma nova área, permitindo mais qualidade no trabalho dos servidores. Além disso, foram feitas adequações nas instalações da copa e no layout interno, incluindo a fachada. Os banheiros também foram reformados e foram realizadas adaptações para atender à pessoas com deficiência. Houve também adequação no quadro elétrico e nas adaptações do sistema de caixas, dutos de esgoto e canais pluviais.

 

O prédio conta ainda com estacionamento privativo cercado com cerca elétrica, proporcionando mais segurança aos servidores e magistrados. O estacionamento destinado ao público também foi ampliado, contando com vagas para portadores de necessidades especiais.

 

A novidade fica por conta da sustentabilidade e a eficiência energética, seguindo orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e conselhos ambientais. Isso significa que o prédio foi dotado de condicionadores de ar tipo split, de maior eficiência energética, mais econômicos e silenciosos, luminárias e lâmpadas de alta eficiência em LED, instalação de reservatório para reuso de águas pluviais, além de privilegiar a iluminação natural e manter uma boa taxa de permeabilidade do solo. 

 

 

O prédio do Fórum de Brasilândia fica na Avenida Manoel Vicente, 1390.