Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 11:37 - A | A

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 11h:37 - A | A

TRUCULÊNCIA

MPF apoia perda de mandato de vereadora da capital

Vereadora é acusada de cometer infidelidade partidária ao trocar Podemos pelo Pros

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação/Assessoria

Partido Trabalhista Nacional (PTN) muda seu nome para “Podemos”

Enfermeira Cida Amaral trocou o Podemos pelo Pros, alegando ser vítima de preconceito contra a mulher

A vereadora Enfermeira Cida (Pros) que é acusada por seu antigo partido, o Podemos, de ‘infidelidade partidária’ recebeu nesta sexta-feira (17), parecer do MPF (Ministério Público Federal) dando apoio à seu antigo partido na reivindicação pela perda do seu mandato.

 

A Procuradoria Regional Eleitoral do estado, por meio do procurador Marcos Nassar, se manifestou confirmando que a vereadora cometeu infidelidade partidária ao se desfiliar, sem justa causa, do Podemos para se filiar ao Pros, sem que fosse informado à Justiça Eleitoral.

 

Na ação protocolada no TRE-MS, o Podemos pede que a Justiça Eleitoral remaneja a vaga de Cida para o segundo suplente, Wilson José da Costa, tendo em vista que o primeiro suplente, Silvio Mori, também deixou o partido.

 

A parlamentar teve sua filiação realizada junto ao Pros no dia 8 de janeiro, alegando interesse em disputar uma vaga como deputada federal. Porém, a vereadora só comunicou sua troca de partido à Justiça Eleitoral, quase três meses depois, em abril. Enquanto isso, ela continuava a usar a sigla do Podemos em suas ações na Câmara Municipal.

 

 

Em tempo, a vereadora Enfermeira Cida alega que deixou o partido por ser vítima de discriminação de gênero durante toda sua trajetória, fato negado por membros do Podemos que afirmam, inclusive, ter convidado a vereadora para ser liderança do partido.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS