Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 11:31 - A | A

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 11h:31 - A | A

CONFRONTO

Fetems realiza debate entre os candidatos ao governo de MS

Presença do governador Reinaldo Azambuja ainda não foi confirmada. Ele é investigado em uma operação da PF

Flávio Veras
Capital News

Deurico/Capital News

Foto da fachada da FETEMS, Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso

Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso

 

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) vai realizar, nesta quarta-feira (12) um debate com os candidatos ao governo do estado. Ainda não é possível saber se o atual governador e candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja, irá participar do embate devido a Operação Vostok, onde ele é investigado. 

 

A operação cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). As ações fazem parte da investigação que apura denúncia de pagamento de propina pela Operação Lava Jato. Portanto, a assessoria de imprensa do candidato não confirmou a ida dele ao debate.

 

Já o encontro dos candidatos está marcado para às 14h, no Auditório da Federação, localizada na Rua 26 de agosto, 2.296, no bairro Amambai, em Campo Grande-MS.

 

De acordo com a Fetems, o público alvo são os filiados eleitos Delegados (as) em assembleias municipais e previamente cadastrados. "Todos os candidatos aos Governo do Estado já confirmaram presença. E temos certeza que será um debate democrático, onde poderão apresentar aos Profissionais em Educação a plataforma de governo de cada um para a categoria", enfatiza a Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga.

 

O Presidente da CNTE (Confederação dos Trabalhadores em Educação), Heleno Araújo será o mediador do Debate 2018. O debate será realizado conforme regulamento previamente acordado entre a FETEMS e as assessorias das candidaturas.

 

Cronograma

1º Bloco - Apresentação de cada candidato sobre Plano de Governo para a Educação;

2º Bloco - Perguntas dos(as) delegados(as) presentes para os candidatos (Conforme sorteio);

3º Bloco - Os candidatos terão direito a fazer um pergunta sobre Educação para um dos candidatos presentes (conforme sorteio);

4º Bloco - Os candidatos terão direito a fazer uma pergunta com tema livre para os candidatos concorrentes (conforme sorteio);

5º Bloco - O mediador fará uma pergunta sobre Educação, elaborada pela Diretoria da FETEMS, aos candidatos (conforme sorteio)

6º Bloco - Cada candidato terá 2 minutos para as considerações finais e

7º Bloco - Demais observações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS