Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 10h:06

Cruzeiro vence Palmeiras no primeiro jogo da semifinal

Equipe mineira jogará pelo empate no jogo de volta em Belo Horizonte

Gian Nascimento
Capital News

Fabio Menotti/Ag Palmeiras

Cruzeiro marca no início e vence Palmeiras no primeiro jogo da semifinal

Equipes voltam a se enfrentar em duas semanas, valendo vaga na final

O Cruzeiro deu um grande passo nesta quarta-feira (12) rumo a mais uma decisão de Copa do Brasil. Mesmo atuando diante de mais de 31 mil torcedores que lotaram o Allianz Parque, em São Paulo/SP, o time mineiro bateu o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta para ir à segunda final consecutiva.

 

Por atuar em casa, o Palmeiras tentou pressionar no início da partida. Aos três minutos, o Verdão chegou a assustar com Borja, mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro na sequência. Em contra-ataque mortal, Barcos tocou na saída de Weverton e balançou as redes, 1 a 0. O ritmo continuou acelerado até o intervalo. Aos 13, Willian quase deixou tudo igual, mas a bola tocou no travessão.

 

Em desvantagem, o Palmeiras voltou do intervalo em busca do empate e quase marcou aos 18 minutos. Em jogada individual, Mayke finalizou cruzado para defesa de Fábio. Aos 32, o goleiro cruzeirense trabalhou novamente e evitou o gol de Willian. 

 

A pressão se acentuou ainda mais após a expulsão de Edílson, aos 36, fazendo com que o Verdão fosse para cima. A melhor chance aconteceu já nos acréscimos, com Lucas Lima acertando a trave de Fábio. No último lance do jogo, em bola alçada na área, o goleiro do Cruzeiro saiu do gol para tentar cortar o cruzamento e se chocou com Edu Dracena, deixando a bola para o zagueiro Antonio Carlos mandar para as redes, porém o gol foi invalidade por falta no arqueiro.

 

 

As duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do torneio nacional no próximo dia 26. O Cruzeiro se classifica desde que não seja derrotado em seus domínios, enquanto o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida aos pênaltis ou por dois gols, para avançar direto. O outro finalista sairá do confronto entre Corinthians e Flamengo, que empataram no Rio de Janeiro.