Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 16h:08

Chapecoense vence Atlético/PR e empurra Vasco para zona de rebaixamento

Verdão catarinense deixa grupo dos últimos colocados e embola disputa contra descenso

Gian Nascimento
Capital News

Em jogo atrasado na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense bateu o Atlético/PR na noite desta quinta-feira (13) na Arena Condá, em Chapecó/SC, e deixou a zona de rebaixamento. Pior para o Vasco, que mesmo sem jogar entrou no grupo de descenso já que foi ultrapassado pela equipe catarinense.

Sirli Freits/ACF

Chapecoense vence Atlético/PR e empurra Vasco para zona de rebaixamento

Leandro Pereira marcou no fim e deu a vitória à Chape


A vitória do time Condá, no entanto, não foi conquistada de forma tranquila. O Atlético/PR saiu na frente aos 14 minutos do segundo tempo com o gol do atacante Pablo. O empate da Chape saiu só aos 33 minutos, em gol contra de Bruno Guimarães. Quando parecia que a partida terminaria empatada, o atacante Leandro Pereira recebeu cruzamento açucarado de Bruno e cabeceou para desempatar o jogo.

Com 25 pontos, a equipe catarinense agora sobe para a 16ª posição, com um a mais que o Vasco, que ainda tem um jogo a menos. Os paraenses chegam à segunda derrota seguida, se mantendo com 27 pontos, na 14ª colocação. No próximo domingo (16) o Atlético volta a campo diante do Fluminense na Arena da Baixada, enquanto no dia seguinte a Chape recebe o líder Internacional.

Série B
Pela Série B, o alivio foi por parte do Guarani/SP que encerrou a sequência de resultados negativos e bateu o Juventude/SP por 1 a 0, gol de Bruno Mendes, aos 36 minutos do segundo tempo. O Bugre agora sobe aos 41 pontos e fica a apenas dois do quarto colocado Vila Nova, enquanto o time gaúcho se mantém na zona de rebaixamento com 28 pontos.

Divulgação/Guarani

Chapecoense vence Atlético/PR e empurra Vasco para zona de rebaixamento

Guarani venceu Juventude e encostou no G4 da Série B

Nesta sexta-feira (14) outros três jogos dão sequência à 27ª rodada. Em Curitiba, o Coxa faz o clássico estadual contra o Londrina no estádio Couto Pereira às 17h15, um pouco mais tarde, às 18h30, o Figueirense recebe o São Bento/SP e fechando a noite, às 19h30, o líder Fortaleza visita o Sampaio Corrêa/MA, no estádio Castelão, em São Luís/MA.