Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 10h:14

Governador reafirma compromisso com a cultura em novo mandato

Chefe do executivo estadual assinou a carta de intenção durante o Fórum Estadual da Cultura

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Governador reafirma compromisso com a cultura em novo mandato

Secretário de Cultura e Cidadania de MS, Athayde Nery; presidente do Fesc, Airton Raes; e o governador Reinaldo Azambuja

Durante o Fórum Estadual de Cultura (Fesc), realizado em Campo Grande nesta terça-feira (25), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição reafirmou compromisso com investimentos culturais em Mato Grosso do Sul para supostos próximos quatro anos de gestão. Azambuja se encontrou com integrantes de movimentos culturais do estado e assinou a carta de intenção com o movimento cultural. 

 

Divulgação

Governador reafirma compromisso com a cultura em novo mandato

O governador assinou o documento de compromisso com a cultura, durante encontro realizado no Diretório Estadual do PSDB

O documento possui 12 reivindicações. Entre elas a implantação do Plano Estadual de Cultura, tornado lei pelo mesmo governador em 2017. “Tenho compromisso em avançar nas pautas culturais ainda em 2018, para a garantirmos a execução orçamentária e financeira em 2019. Juntos, vamos discutir o que é prioridade para colocarmos ações prioritárias em prática”, destacou Reinaldo Azambuja.

 

 

Para o governador, “o pior momento da crise passou” e os próximos anos serão de crescimento econômico para o Brasil. Nesse cenário, Mato Grosso do Sul deve crescer cinco vezes mais que o país, avalia o governador. “Com isso, vamos potencializar os investimentos em políticas públicas de todas as áreas”, disse.