Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 13h:33

Roda de conversa discute suicídio na adolescência

Evento vai reunir educadores e autoridades no Centro de Convenções, em Campo Grande

Flávio Veras
Capital News

Reprodução/Internet

Suicídio

 Evento contará com a participação de diretores escolares da Rede e autoridades

Será realizada, nesta quarta-feira (26), uma Roda de Conversa com a abordagem de temas que envolvem a prevenção de situações que possam gerar possível vulnerabilidade aos estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE). A Iniciativa é organizada a Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio do Núcleo de Psicologia Educacional (Nuped).

 

Segundo a SED, o encontro irá abordar temas relacionados ao suicídio, autolesão e ao uso – e abuso – de substâncias psicoativas, a ação objetiva a divulgação e explicação dos Manuais de Orientação relativos a cada assunto. 

 

O evento contará com a participação de diretores escolares da Rede e autoridades, visando o fortalecimento da Rede de Atendimento da Educação, Saúde e Assistência Social. Além da psicóloga Educacional, Paola Nogueira Lopes, gestora do Núcleo de Psicologia Educacional (NUPED/SUPED/SED). 

 

Outras autoridades confirmaram presença: Dra. Maristela Cevolo Landim Lacerda, da Coordenadoria da Infância e Juventude de Campo Grande-MS; Dra. Marilia de Brito Martins da DEPCA, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente; Daniela de Cássia Duarte, Assistente Social e Presidente da Associação Movimento Mãe Águia; e Laura Márcia Rosa dos Santos, do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil- CAPS I.

 

Serviço

A roda de conversa terá início a partir das 14h30, no Auditório Germano Barros de Souza, do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n - Parque dos Poderes, Campo Grande (MS).