Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018, 13:51 - A | A

Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018, 13h:51 - A | A

PREVENÇÃO

Centro de diagnósticos oferece 100 mamografias gratuitas

Iniciativa do Hospital Cassems é idealizado para celebrar o Outubro Rosa

Flávio Veras
Capital News

Cassems/Cedida

mamografia

vagas para os exames são limitadas

Para celebrar o Outubro Rosa e incentivar a prevenção ao câncer de mama, o Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Documenta, disponibiliza 100 vagas gratuitas para mamografia digital. O benefício é oferecido em parceria com a Fujifilm e voltado, exclusivamente, para mulheres acima dos 40 anos que não possuam plano de saúde. 

 

O Centro é situado no primeiro andar do Hospital Cassems de Campo Grande. Segundo a gerente da unidade, Regiane Alves,o serviço representa uma ação social da Documenta e da Fujifilm, oferecido para facilitar o acesso aos exames preventivos. “Este é o segundo ano em que disponibilizamos as mamografias digitais sem custo para a população, uma forma de conscientizar o público feminino sobre os riscos do câncer de mama”, complementa a gestora.

 

Reconhecido como o exame mais importante para identificar o câncer de mama antes do surgimento dos sintomas, a mamografia consegue captar a existência de pequenas lesões que sinalizam alguma suspeita da doença. “O objetivo é, principalmente, o diagnóstico precoce. Um tumor muito grande é fácil de identificar com o exame de palpação, mas um tumor que está começando, que pode se manifestar, por exemplo, com microcalcificações ou distorções arquiteturais, é visto apenas com a mamografia, na maior parte dos casos. Por isso, é um exame de rastreamento e que deve ser feito anualmente”, explica o médico Rodrigo Cândido Rezende, especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

 

De acordo com os especialistas, o diagnóstico precoce no câncer de mama tem enorme influência no potencial de recuperação. Se detectado em fase inicial, pode chegar a ter mais de 90% de chances de cura, segundo os profissionais de saúde. “Se a doença for confirmada tardiamente, pode haver apenas a possibilidade de um tratamento paliativo, em que não há mais como obter a cura”, complementou o médico Rodrigo.

 

Serviço: Agendamentos podem ser feitos pelos telefone (67) 3323-0450, 99937-5403 ou 99803-2298 (whatsapp).

Local: primeiro andar do Hospital Cassems de Campo Grande

 

Endereço: Av. Mato Grosso, 5151, Campo Grande.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS