Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018, 17h:32

Bráulio Bessa vem a Campo Grande em noite de premiação de poemas

Evento acontece no auditório Manoel de Barros, localizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Bráulio Bessa vem a Campo Grande em noite de premiação de poemas

Bráulio Bessa participa do evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

O poeta nordestino que ganhou as mídias sociais em 2017, Bráulio Bessa, vem a Campo Grande no próximo dia 9 de outubro participar da 30ª Noite Nacional da Poesia, organizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a União Brasileira dos Escritores (UBE-MS).

 

O evento é um dos mais consagrados da literatura campo-grandense e recebeu aproximadamente 500 inscrições de poemas de diversos países, inclusive. A premiação e declamação dos melhores poemas ocorrerá a partir das 19 horas no auditório Manoel de Barros, localizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A entrada será gratuita e os convites poderão ser retirados no local a partir das 16 horas.

 

“Chegar a 30ª edição de um evento como este, em um cenário de muitas mudanças, onde vemos muitos projetos bons sucumbindo, é uma vitória. Sem contar que a Noite da Poesia dá visibilidade à nossa cidade, pessoas de diversas cidades e países se inscreveram para participar”, comenta a gerente de Patrimônio Público da Sectur Lenilde Ramos.

 

Poesia com rapadura

Bráulio Bessa participa da Noite Nacional da Poesia com sua palestra inspirada no livro Poesia que Transforma, que conta a trajetória do poeta. Ele é conhecido como o embaixador da literatura nordestina e fará uma apresentação motivacional sobre o impacto da poesia na vida do ser humano.