Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 11h:54

Nova unidade de saúde de Brasilândia contará com equipe de multiprofissionais

Os profissionais atenderão quatro bairros e também a área rural do município

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Nova unidade de saúde de Brasilândia contará com equipe de multiprofissionais

Com a nova, as outras unidades passarão por uma nova reorganização territorial de atendimento

Após o processo de regularização da obra e infraestrutura localizada no bairro Vale Verde em Brasilândia, o programa Estratégia de Saúde da Família 3 está em pleno funcionamento. A unidade recebeu uma equipe para o atendimento da população rural e dos bairros Jardim Primavera, Imperial, Vale Verde 1 e 2. 

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) agora ficará concentrada somente para o atendimento na área de ginecologia, obstetrícia e da administração da secretaria. 

 

De acordo com o site JP News, a Estratégia Saúde da Família (ESF) conta com uma equipe multiprofissional composta por: médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade; enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família; auxiliar ou técnico de enfermagem; e agentes comunitários de saúde. 

 

 

Podem ser acrescentados a essa composição os profissionais de Saúde Bucal: cirurgião-dentista generalista ou especialista em Saúde da Família, auxiliar e/ou técnico em Saúde Bucal. Com a nova, as outras unidades passarão por uma nova reorganização territorial de atendimento.