Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 07 de Outubro de 2018, 20h:48

Roda Viva: Relações Internacionais e Comércio é tema do programa

Especialistas debateram novos tratados, política de refugiados, globalização e protecionismo comercial

TV Cultura
Capital News

 

Publicado em 4 de out de 2018
O Roda Viva promove, em edição especial, um debate entre especialistas sobre assuntos relacionados ao Comércio Exterior e às Relações Internacionais, como novos tratados, política de refugiados, globalização e protecionismo comercial.

Dentro do tema, questões como a busca de novos parceiros e acordos de exportação são discutidas. Além disso, as relações com os Estados Unidos na Era Trump e a ligação brasileira com a China e países asiáticos também são abordadas. Os convidados analisam ainda a necessidade de alterações no Mercosul e a adesão do Brasil a outros tratados com as nações mais ricas do mundo ocidental. Com formato de mesa redonda, os convidados comentam, por fim, o reflexo da crise venezuelana no Brasil.

A bancada do programa é composta por Rubens Barbosa, presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior; Alberto Pfeifer, coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP; Amâncio Jorge de Oliveira, vice-diretor do Instituto de Relações Internacionais; Giorgio Romano, professor de Relações Internacionais e Economia da Universidade Federal do ABC; e Patrícia Campos Mello, repórter especial da Folha de S.Paulo e comentarista da Band.