Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 06 de Outubro de 2018, 12h:07

Fortaleza vence Brasil no Sul e amplia vantagem na ponta da Série B

Avaí vence em casa, conta com derrota do Guarani e se firma no G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Brasil Fortaleza

Fortaleza emplacou terceira vitória seguida e fica mais perto do acesso

A 30ª rodada do Campeonato Brasileira ainda está em andamento, mas a liderança cada vez mais consolidada do Fortaleza-CE ganhou mais um capítulo. Nesta sexta-feira (5), o Tricolor vencei o Brasil de Pelotas-RS, fora de casa, e voltou a abrir vantagem na ponta. Além disso, o time do técnico Rogério Ceni volta ao seu melhor momento na competição em relação ao acesso, abrindo 11 pontos em relação ao quinto colocado.

O G4, alías, não terá mudanças com a vitótia do Avaí-SC sobre o Boa Esporte-MG em casa e a derrota do Guarani-SP para o São Bento-SP em Sorocaba. A rodada termina neste sábado com o clássico entre Atlético-GO e Vila Nova-GO em Goiânia e o jogo em Campinas entre Ponte Preta-SP e CRB-AL.

No Estádio Bento de Freitas, o Fortaleza alcançou a terceira vitória consecutiva na competição e abriu vantagem na ponta da tabela, agora com 56 pontos. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 28 minutos, o zagueiro Ligger surpreendeu em chute forte de longa distância e garantiu o triunfo do Tricolor por 1 a 0. Com a derrota, o Xavante segue na 15ª posição com 34 pontos.

Na Ressacada, o Avaí se impôs e não deu chances ao lanterna Boa Esporte. Dominando as ações, o time da casa abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Oportunista, Getúlio pegou a sobra em cabeceio de Rodrigão na trave e empurrou para fazer 1 a 0. No segundo tempo, o Avaí teve a chance de ampliar com Rodrigão, aos 27 minutos, mas Fabrício defendeu a cobrança de pênalti do atacante. Aos 42, o goleiro não conseguiu interceptar o chute de Luanzinho, que fechou o marcador em 2 a 0. Quarto colocado, o time catarinense tem 48 pontos e não pode mais ser alcançado na rodada.

Outros jogos

O Guarani tinha esperança de terminar a rodada na zona de acesso, mas não fez o resultado que precisaria. No Estádio Walter Ribeiro, o Bugre foi derrotado pelo São Bento por 1 a 0 com gol no último minuto. Aos 48 do segundo tempo, Luizão aproveitou cobrança de falta de Anderson Salles e garantiu a festa dos torcedores em Sorocaba. Com o triunfo, o time da casa subiu para a 13ª posição com 39 pontos, oito acima do Z4. Com 45, o Bugre segue na quinta posição, mas caí para sexta em caso de haver vencedor no clássico goiano.

No Estádio Couto Pereira, Coritiba-PR e Juventude-RS fizeram jogo com gols apenas na etapa final. No primeiro minuto, o atacante Alecsandro se antecipou à marcação e desviou o cruzamento para fazer 1 a 0. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Leandro Lima, o Juventude chegou ao empate aos 44 minutos com Elias. Sem tempo para lamentar, o Alviverde paranaense pressionou nos acréscimos e garantiu os três pontos com o goleiro Wilson, de pênalti, fechando o jogo em 2 a 1. Assim, o Coxa subiu para a oitava posição com 43 pontos, cinco a menos que o Avaí, quarto colocado. Com 32 pontos, o time gaúcho segue ameaçado pelo rebaixamento, na 16ª posição.