Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 08:52 - A | A

Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 08h:52 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Após ser eleita, Soraya afirma que vai pedir investigação em pesquisas eleitorais

Futura senadora diz que responsáveis por levantamentos tendenciosos devem responder sobre os números apresentados

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Surpreendente, Soraya Thronicke “quebra” pesquisas e se elege ao Senado junto com Nelsinho

Soraya Thronicke foi eleita ao senado com 16,19% dos votos válidos no MS

A senadora eleita neste domingo (7), Soraya Thronicke (PSL), afirmou em entrevista, pós apuração dos votos, que vai pedir investigações em pesquisas eleitorais apresentadas no Mato Grosso do Sul. Tal medida se deve à discrepância do resultado da votação, comparado às pesquisas de intenções de voto.

 

Soraya avaliou que sua campanha foi ignorada pelos institutos de pesquisa e disse que os bastidores das eleições são polêmicos. “Na pré campanha já me ignoraram completamente! Eu mandei notificações (aos institutos de pesquisa) apenas para avisar que era pré-candidata do PSL e não me incluíam nem na pré campanha… Aí passaram a me incluir muito mal e não era o que a rua refletia, então, isso me incomodou muito porque eu não conseguia entender. Aí as coisas começaram a se solidificar e a conversa de bastidor de campanha era o seguinte “a pesquisa interna disse isso, a pesquisa interna disse aquilo”, semanalmente. Nada batia. Isso é uma vergonha! Eu não aceito uma coisa dessa, porque isso é manipular a cabeça dos brasileiros, mais do que já manipulam. Então assim, eu venho com a verdade desde a campanha e a gente vai continuar dessa forma. Vocês podem ter certeza. A população sul-mato-grossense pode ter certeza que os bastidores (das eleições) eles vão ter acesso. Eu vou contar tudo! Eu vou contar tudo, tudo, tudo…”, afirmou a futura senadora.

 

Intitulada a ‘senadora do Bolsonaro”, Soraya fez questão de deixar claro que faz parte do time de apoio do presidenciável, mas que é uma candidata genuína e não foi eleita na ‘carona’ do deputado carioca. “Não somos caroneiros de Jair Bolsonaro. Nós temos uma história para contar. Eu não sou uma renovação que veio do nada, uma renovação oportunista… Eu sou uma renovação genuína! Nós aqui, que fomos eleitos, temos o nosso real valor. Por isso o alinhamento com Jair Bolsonaro. Por isso o resultado positivo. Porque acima de tudo, tem a voz do povo, que é a voz de Deus”, esclareceu Soraya.

Comente esta notícia

08/10/2018

Poderia ter dito isso antes, pois votei em vossa senhoria por ser Bolsonaro...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS