Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 13h:18

Em noite dos desesperados, CRB e Paysandu empatam, enquanto Brasil se afasta do Z4

Fora de casa, a Xavante bateu o Criciúma e aproveitou o empate entre os rivais diretos para abrir distância contra o rebaixamento

Gian Nascimento
Capital News

A Série B do Campeonato Brasileiro teve uma noite dos desesperados em campo nesta terça-feira (9). Lutando contra o rebaixamento, CRB, Paysandu, Criciúma e Brasil de Pelotas entraram em campo, porém a noite terminou feliz apenas para os gaúchos que venceram os catarinenses fora de casa e se afastaram do Z4.

Carlos Insaurriaga/Reprodução

Em noite dos desesperados, CRB e Paysandu empatam, enquanto Brasil se afasta do Z4

Com gol nos acréscimos, Brasil venceu o Criciúma fora de casa

Mesmo fora de casa, o Brasil bateu o Criciúma por 1 a 0 no estádio Heriberto Hulse, graças ao gol de Leandro Leite, já aos 46 minutos do segundo tempo, subindo para os 37 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, deixando o Criciúma com 40 pontos.

 

Quem ameaçou primeiro foi o time da casa, logo aos cinco minutos, com Gabriel. Mais tarde, aos 16, os visitantes responderam com Rafael Gava.  No minuto seguinte, assustaram novamente em chute de Michel.  No decorrer do segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo e pouco criaram.

 

A etapa final seguiu em batida lenta. O time da casa chegou de forma tímida aos 10 minutos, em cobrança de falta de Itaqui, que desviou na barreira e saiu em escanteio. Mas quem acabou surpreendendo no fim foi a equipe do Brasil-RS M, alcançando o gol da vitória nos acréscimos. Aos 46, Leandro Leite aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo da rede, decretando o triunfo dos visitantes.

 

Globoesporte/reprodução

Em noite dos desesperados, CRB e Paysandu empatam, enquanto Brasil se afasta do Z4

CRB conquistou ponto importante em Belém ao empatar com o Paysandu

Empate em Belém

No outro jogo da noite, Paysandu e CRB ficaram no empate em 1 a 1 no estádio da Curuzu, em Belém/PA. Hugo Almeida abriu o placar para o Papão. Rafael Carioca empatou para o Galo. Com o empate, o CRB deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, ficando agora na 16ª colocação, com 32 pontos. O Paysandu subiu para a 17ª posição, também com 32 somados, mas segue na zona.

 

Jogando em casa e buscando fugir da zona da degola, o Paysandu logo partiu para cima do rival. Na primeira volta do relógio, o Papão teve pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança, Hugo Almeira bateu com calma e abriu o placar na Curuzu. Mas o CRB também tinha pretensões de sair da zona de rebaixamento. Sendo assim, os visitantes buscaram o empate aos 37, com Rafael Carioca acertando uma bomba no canto direito da meta de Renan Rocha.

 

Na etapa final, apesar das tentativas, nenhuma equipe teve chance real de gol durante a maior parte do período. Mas os minutos finais foram emocionantes. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio tirou tinta da trave em cabeceio. O CRB, por sua vez, achou um contra-ataque com Iago, que apareceu cara a cara com Renan. O goleiro do Papão defendeu e salvou os donos da casa. Na sequência, Diego Rosa foi expulso e deixou o CRB com um homem a menos. No fim das contas, empate em 1 a 1 em Belém.

 

Confira a tabela completa clicando no link: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b