Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 17h:37

Polícia Militar realizará operação no feriadão em Três Lagoas

Policiamento será feito a pé, em barreiras e blitz, com viaturas e motos

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Polícia Militar realizará operação no feriadão em Três Lagoas

Maior concentram acidentes é Clodoaldo Garcia, Ranulpho Marques Leal, Aldair Rosa de Oliveira (circular da Lagoa Maior)

O 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas irá realizar uma operação especial entre quinta-feira (11) e domingo (14), no combate ao alto índice de acidentes e mortes no trânsito durante o feriadão prolongado em comemoração à Divisão do Estado e em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

 

É neste período em que o fluxo de veículos aumenta e as imprudências também. Uma delas é a embriaguez ao volante, que lidera a lista de ocorrências no perímetro urbano, de acordo com o site JP News. O subcomandante do Batalhão, Yuri Fernandes, explica que é um período de alerta. “As pessoas aproveitam o momento de descanso para celebrações, festas, bares, lanchonetes e acabam conduzindo veículos, mesmo após o consumo de bebidas alcoólicas, ocasião em que muitos acidentes ocorrem. Por isso estaremos nas ruas fazendo abordagens, com o uso de etilômetros”, destacou.

 

Acidentes

No município as avenidas que mais concentram acidentes está a Clodoaldo Garcia, Ranulpho Marques Leal, Aldair Rosa de Oliveira (circular da Lagoa Maior) e a Rua João Dantas Filgueiras.

 

Com o intuito de reforço, Fernandes disse ainda que o efetivo será composto por servidores que já atuam no quadro da Corporação, sendo alguns deles remanejados de setores no feriadão. Dessa forma, foram suspensas licenças e férias. Serão intensificadas as fiscalizações de trânsito e patrulhamento ostensivo preventivo. O policiamento será feito a pé, em barreiras e blitz, com viaturas e motos. A operação termina no domingo (14).

 

Além de Três Lagoas, o 2º Batalhão de Polícia Militar também atende os municípios de Selvíria, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e o Distrito de Arapuá.