Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 10:34 - A | A

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 10h:34 - A | A

ACIDENTAL

Criança de 9 anos é atingido por disparo de arma em colégio

Caso aconteceu na última quarta. Arma era do pai e a vítima a levou para a escola em uma lancheira

Flávio Veras
Capital News

Reprodução/Google

Criança de 9 anos é atingido por disparo de arma em um colégio

Estudante estava na aula de geografia no momento do disparo 

 

Um menino de 9 anos foi baleado por disparo de arma no Colégio Adventista Jardim dos Estados, na última quarta-feira (17), em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, a arma pertence ao pai da criança e foi levada pelo menino em uma lancheira.

 

De acordo com o colégio, o estudante estava na aula de geografia, quando a arma disparou de dentro o recipiente. Ele ainda teria falado para alguns coleguinhas que estava com a pistola. Ao ser ferido, ele recebeu atendimento no Hospital Proncor e depois foi levado para a Santa Casa.

 

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o pai revelou que não soube como a criança teve acesso a arma. Segundo ele, o objeto ficaria em um prédio anexo da casa onde os dois residem, trancado em uma gaveta com chaves e onde a criança não tinha acesso. 

 

Segundo a Santa Casa, o menino teve um ferimento no calcanhar. Foi necessário fazer sutura na região e, por conta do procedimento, ele passou a noite em observação no hospital. A alta médica deve ocorrer ainda nesta manhã (18), de acordo com a assessoria.

 

Nota de esclarecimento do colégio

O Colégio Adventista Jardim dos Estados informa que na tarde desta quarta-feira, 17, um aluno do ensino fundamental, sem consentimento e conhecimento dos pais e da própria escola, entrou com uma arma, dentro da sua lancheira. Esta, ainda ali, disparou, atingindo o membro inferior do próprio aluno.

 

Imediatamente, foi chamado socorro médico para o aluno e os demais colegas foram encaminhados para outra sala, onde ficaram em segurança. A escola lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária à criança, à família e à polícia na investigação.

 

A segurança e bem-estar emocional dos alunos é preocupação primordial neste momento. As aulas devem seguir normalmente a partir de amanhã. Os alunos que presenciaram o ocorrido e todos os que sentirem necessidade terão atendimento psicológico. O estado de saúde do aluno é estável e não corre nenhum risco. O Colégio está à disposição dos pais e alunos para mais esclarecimentos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS