Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 08h:11

PRF reinaugura Unidade Operacional em Sidrolândia nesta sexta

Entrega da unidade sofreu atraso devido a troca da empresa responsável pela obra

Leonardo Barbosa
Capital News

PRF/Divulgação

PRF reinaugura Unidade Operacional em Sidrolândia nesta sexta

Unidade Operacional funcionará como base de fiscalização avançada, tanto para as questões de trânsito como para o combate a crimes fronteiriços

A Polícia Rodoviária Federal fará a reinauguração da Unidade Operacional de Sidrolândia, nesta sexta-feira (19), às 10h30. A nova estrutura vem dotada de mais espaço, com um total de área construída de 379,91 metros quadrados, cobertura para fiscalização, além de recursos para fiscalizações minuciosas em veículos suspeitos. A obra obteve um recurso de R$ 1,2 milhão.

 

Devido a descumprimento contratual da primeira empresa que venceu a licitação para a exclusão da obra em 2015, a Unidade Operacional sofreu atraso em sua entrega. Após descumprimento, a administração da PRF aplicou multa e sanções administrativas na empresa que abandonou o contratado e a obra.

 

Esse descumprimento criou transtornos à PRF, que ficou impossibilitada de gastar a dotação orçamentária prevista para aquele ano.

 

Assim, somente em 2017, a PRF obteve nova previsão orçamentária para contratar uma empresa através de novo processo licitatório.

 

A obra concluída é o projeto mais moderno de Unidade Operacional já realizado em todo o Brasil para fiscalização avançada, tanto para as questões de trânsito como para o combate a crimes fronteiriços. Um dos destaques é a grande área coberta que propicia conforto ao policial e à sociedade que dela fará uso, não tendo que se submeter à intempéries durante a presença na Unidade.

 

 

A inauguração contará com a presença do Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, além do Diretor Geral da PRF, Renato Dias, e do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva.