Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 03 de Novembro de 2018, 10h:14

Fortaleza pode garantir acesso à Série A neste sábado

Caso vença o Atlético/GO e o Londrina não supere o Avaí, Leão estará de volta à elite do Brasileirão

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Leonardo Moreira/Fortaleza

Fortaleza pode garantir acesso à Série A neste sábado

Simples combinação de resultados garante o Fortaleza na Série A após 13 anos

O Fortaleza, equipe treinada pelo ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, pode ser o primeiro clube a garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Líder da competição desde as primeiras rodadas e com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Leão garante o retorno à elite do futebol nacional caso vença o Atlético/GO neste sábado (3), às 16h, e o Londrina não vença sua partida contra o Avaí, fora de casa.

A combinação garante o acesso, pois, neste caso, o time cearense atingiria os 64 pontos, doze a mais que o quinto colocado Vila Nova, que não seria ultrapassado por Atlético/GO ou Londrina. Restando quatro rodadas para o fim da Série B, mesmo que o Vila Nova ganhasse os quatro jogos finais e o Fortaleza perdesse, o time goiano não teria chance de ultrapassar o nordestino por poder chegar a 17 vitórias, sendo que o Leão já tem 18 – e chegaria a 19.

Além do acesso, uma vitória pode deixar o Fortaleza com uma mão na taça já que aumentaria a distância para o vice-líder CSA/AL para sete pontos. Já no outro lado, o Atlético/GO vê a possibilidade de igualar os 54 pontos do quarto colocado Goiás e se firmar de vez na briga pelo acesso.

Outro confronto direto acontece em Florianópolis, às 15h30, onde o terceiro colocado Avaí recebe o sétimo Londrina. Apesar de quatro posições os separarem na tabela, uma vitória do time paranaense deixa o Londrina a apenas um ponto do G4, enquanto caso os catarinenses vençam, chegam aos 58 pontos e voltarão a vice-liderança, ultrapassando o CSA que tem 57.

Na outra ponta da tabela também terá confronto direto. Em Maceió/AL, o CRB enfrenta o lanterna Boa Esporte/MG, podendo abrir três pontos para a zona de rebaixamento. O time mineiro, por sua vez, precisa vencer para igualar a pontuação do Sampaio Corrêa, penúltimo colocado, e continuar sonhando com a manutenção na Série B. Completam a rodada o confronto entre Coritiba e Guarani, em Curitiba.