Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 09h:33

Internacional vence Atlético-PR e reassume vice-liderança do Brasileirão

Colorado contou com pênalti duvidoso e empate entre São Paulo e Flamengo

Rogério Vidmantas
Capital News

Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo Flamengo

Tricolor e Mengão ficaram no empate, resultado ruim para os dois

A liderança do Campeonato Brasileiro está segura nas mãos do Palmeiras após vitória sobre o Santos sábado, mas a disputa pela segunda posição segue acirrada. Neste domingo (4), São Paulo e Flamengo empataram e o Internacional, aproveitando-se disso, venceu o Atlético-PR em casa e pulou para vice-liderança. Na parte de baixo, Bahia-BA e Botafogo venceram e se afastam da zona de rebaixamento. A 32ª rodada termina nesta segunda-feira (5), às 19h (MS), com Sport-PE e Ceará-CE se enfrentando na Ilha do Retiro.

 

No Estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu o Flamengo para se recolocar na disputa da segunda posição, enquanto o Flamengo precisava dos pontos para evitar que o líder Palmeiras se distanciasse. Nem uma coisa, nem outra. O Tricolor marcou primeiro aos sete minutos. Carneiro cruzou da direita, a bola bateu em Lizero e sobrou limpa para Diego Souza bater de canhota e fazer 1 a 0. Mas o Fla empatou logo na sequência. Renê cruzou na medida para Uribe cabecear e deixar tudo igual. O Rubro-Negro seguiu na pressão, levando perigo a Sidão. Na melhor chance de virar, Vitinho soltou uma bomba cruzada, Everton Ribeiro mandando para o meio da área, e Renê bateu para defesa de Sidão. E, na sobra, Uribe acabou isolando.

 

Na volta do intervalo, o São Paulo, mais uma vez, começou melhor. Tanto que, aos cinco minutos, marcou o segundo. Helinho recebeu de Luan, cortou para o meio, limpou a jogada e soltou uma bomba na gaveta, sem chances para o goleiro. O Flamengo seguiu em busca do empate e quase conseguiu aos 28, quando Uribe tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora. Depois, Paquetá recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas Sidão fez a defesa. Com mais tentativas que o Tricolor, o Fla chegou ao empate aos 36 minutos. Vitinho fez ótima jogada pela esquerda, deu uma caneta em Bruno Peres e cruzou rasteiro. Sidão desviou com o pé, e a bola sobrou para Rodinei fechar o placar em 2 a 2.

 

PoA

Ricardo Duarte/SC Internacional

Internacional Atlético

D'Alessandro cobrou pênalti nos acréscimos para dar vitória ao Colorado

 

Sabendo que o resultado do jogo em São Paulo lhe favorecia, o Internacional recebeu o Atlético-PR precisando vencer, mas só conseguiu o resultado nos acréscimos e graças à um pênalti duvidoso. O primeiro tempo terminou sem gols no Estádio Beira-Rio e o Furacão saiu na frente na etapa final. Aos 18 minutos, Camanho ficou com a sobra da bola e ficou livre para finalizar e fazer 1 a 0 para o Atlético. Aos 36, Rodrigo Moledo se lançou para o ataque e recebeu cruzamento para empatar a partida para o Colorado. Nos acréscimos, Rossi caiu na área e o árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores adversários. D’Alessandro converteu no canto esquerdo do goleiro Felipe e garantiu a vitória por 2 a 1.

 

Outros jogos

 

Ainda neste domingo, o Botafogo recebeu o Corinthians no Engenhão e venceu por 1 a 0, gol contra marcado por Ralf ainda no primeiro tempo. Na Fonte Nova, o Bahia fez 1 a 0 na Chapecoense-SC, gol de Elber. Em Curitiba, Paraná Clube-PR e Vitória ficaram no 1 a 1 e em belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1.

 

Com os jogos realizados, o Palmeiras aumenta a vantagem na liderança, com 66 pontos. O Inter pula para vice com 61, o Flamengo tem 60 e o São Paulo, com 57 pontos, fecha o G4. A zona de classificação para Libertadores tem ainda o Grêmio com 55 e o Atlético-MG com 46 pontos, junto com Santos e Cruzeiro. 

 

Na parte de baixo, o Vitória, com 34 pontos, é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na degola, também com 34, estão América-MG e Chapecoense. O Sport tem 33 e, se vencer o Ceará, fica fora. Na lanterna está o virtualmente rebaixado Paraná Clube, com 18 pontos.