Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 15h:33

Após 12 anos, Fortaleza garante acesso à Série A

Clube cearense está a sete pontos à frente do segundo colocado e pode ser campeão na próxima rodada

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Após 12 anos, Fortaleza garante acesso à Série A

Leão venceu o Atlético em Goiânia e está de volta à Série A

O Fortaleza está garantido na Série A de 2019. A confirmação do acesso veio no último sábado (3) ao bater o Atlético/GO fora de casa por 2 a 1 e contar com o tropeço do Londrina para o Avaí. A vaga foi garantido a quatro rodada do fim da competição, podendo confirma o título da Série B do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada.

 

Os dois gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo da partida em Goiânia. Aos 14 minutos, Marcinho ficou com a bola após falha de Rômulo e deu ótima assistência para Gustavo Henrique bater de primeira e abrir o placar. Depois, aos 25, Éderson cruzou e Bruno Melo desviou de cabeça para ampliar para o Leão. 

 

Na volta do intervalo, o Fortaleza foi administrando o resultado, enquanto o Dragão buscava reverter a situação. No entanto, o goleiro Marcelo Boeck seguiu tendo ótima atuação e impediu a reação do time da casa com defesas fundamentais até o apito final. Mas, aos 48, João Paulo furou a marcação e conseguiu descontar para o Atlético.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 64 pontos, sete pontos a mais que o vice-líder CSA/AL, que tem 57. Na próxima rodada as duas equipes se enfrentam no estádio Castelão, em  Fortaleza, caso o  tricolor vença e o Avaí não ganhe do Atlético/GO fora de casa, o título será o time cearense.

 

Avaí no G4 e alívio alagoano

 

Outro que está próximo do aceso é o Avaí. Mesmo com o empate em 1 a 1 com o Londrina, no estádio da Ressacada, o time catarinense manteve-se no G4, ocupando a terceira colocação, com 56 pontos, cinco a mais que o time paranaense. No empate, Leandro Almeida abriu o placar para o Londrina aos 2 minutos do primeiro tempo, enquanto Getúlio empatou aos 11. 

 

Na parte de baixo da tabela quem respirou aliviado foi o CRB que bateu o Boa Esporte por 2 a 1 abriu três pontos para o Juventude, primeira equipe na zona de rebaixamento, deixando o Boa na lanterna, já podendo ser rebaixado matematicamente na próxima rodada. Fechando a rodada, o Guarani bateu o Coritiba por 2 a 0 no estádio Couto Pereira.