Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 16:28 - A | A

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 16h:28 - A | A

EDUCAÇÃO PRODUTIVA

Escola de Campo Grande transforma horta em espaço de leitura

Projeto Horta Escolar já ganhou prêmio nacional

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Projeto Horta Escolar já ganhou prêmio nacional

Alunos participam de plantio e colheita de legumes e folhas da horta

A horta da Escola Municipal Fauzze Gattas Filho, em Campo Grande, é um lugar de aprendizado e incentivo para as crianças consumirem alimentos saudáveis, sem agrotóxicos. O projeto “Horta Escolar e Expansão de Canteiros Verdes na Comunidade” já conquistou o segundo lugar no prêmio nacional de cooperativas. E agora, a ideia é aproveitar o espaço também para estimular a leitura das crianças.

 

Nesta sexta-feira (9), às 9h, o local será palco de uma apresentação pública do projeto em que a comunidade é convidada a adotar um canteiro e do lançamento de um livro, inspirado nesse trabalho. “Bichinhos da Horta” foi escrito pela professora Tânia Souza, que fará bate-papo com o público. Haverá também apresentações culturais e mostra de vídeos produzidos pelos alunos.

 

De acordo com a docente, a intenção é usar o local também para estimular a leitura dos alunos. “No intervalo, as crianças podem ir lá perto das hortaliças, ler debaixo da sombra das árvores”, diz. O livro “Bichinhos da Horta” traz poesia sobre pequenos seres que habitam aquele ambiente, como joaninhas e minhocas, e vai estar à venda no local. 

 

 

A Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho fica na Avenida Dois, número 21, no Bairro Nova Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS