Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 17h:13

Unidades de Saúde da capital receberão equipamentos e mobiliários novos

Entre os itens estão, aparelhos de ar-condicionado e colchões

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Unidades de Saúde da capital receberão equipamentos e mobiliários novos

Estes equipamentos serão distribuídos nos próximos dias para as Unidades de Saúde de Campo Grande

Em breve, as unidades de saúde vão receber novos equipamentos e mobiliários para suprir a demanda e substituir materiais antigos, beneficiando a população e servidores. A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), adquiriu 60 macas fixas, 110 escadas, 50 carros maca, 16 carros curativos, 20 biombos, 120 aparelhos de ar-condicionado e 100 colchões, além de mesas de reunião, escritório e refeitório.

 

Estes equipamentos serão distribuídos nos próximos dias para as Unidades Básicas de Saúde (UBS/UBSF), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros Regionais de Saúde (CRS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

O cronograma prevê que os aparelhos de ar-condicionado vão para toda a Rede Municipal de Saúde (REMUS), enquanto que colchões, mesas e demais equipamentos para as UPAs, CRSs e CAPSs.

 

Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, a aquisição destes equipamentos é fruto de um trabalho de levantamento das necessidades de cada unidade e o empenho da Gestão em garantir o recurso necessário para a compra.

 

“Estamos trabalhando para atender as demandas das unidades, garantindo qualidade no atendimento, bem como contribuindo para a melhora do ambiente destes locais que prestam diversos serviços de saúde em benefício da população”, explicou.

 

 

Os equipamentos que serão substituídos passarão por avaliação pela equipe de Divisão de Manutenção Predial da Sesau e será encaminhado à Oficina de Manutenção e Reparos, onde poderão passar por reforma e reintegrar o mobiliário de outras unidades.